Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após cirurgia, Neto voltará ao trabalho na Band neste fim de semana

Neto em seu programa na Band: retorno ao trabalho neste fim de semana - Reprodução/TV Band
Neto em seu programa na Band: retorno ao trabalho neste fim de semana Imagem: Reprodução/TV Band

Colunista do UOL

22/04/2021 14h27Atualizada em 22/04/2021 16h14

Após ficar afastado por duas semanas em razão de uma cirurgia na coluna, o apresentador Neto voltará a trabalhar presencialmente na Band neste fim semana. O ex-jogador comentará uma partida do Campeonato Alemão ou Italiano, que ainda terá escala definida nas próximas horas. Ele também confirmou sua volta para os programas "Os Donos da Bola", da Band, e "Baita, Amigos!", do BandSports.

A coluna apurou que a partida que marcará a volta dele será entre Cagliari x Roma, pelo Campeonato Italiano, no próximo domingo (25). Na próxima segunda-feira (26), o ídolo do Corinthians retomará suas funções de apresentador no programa diário da Band e no canal esportivo da TV paga.

Consultado pela coluna, Neto confirmou o retorno das atividades: "Eu volto a comentar para o jogo do Italiano no sábado. Mas, para falar a verdade, na segunda-feira mesmo, eu volto para fazer os meus programas na Band e no Band Sports".

O planejamento para a cirurgia começou no fim do mês passado, depois que o ex-jogador começou a se queixar bastante de dores em sua coluna. Foi identificada um problema de hérnia de disco. Para corrigir a questão, os médicos sugeriram a operação.

Enquanto ficou afastado de seu trabalho diariamente, Neto foi substituído no "Os Donos da Bola" pelo jornalista Fernando Fernandes, que já participa da bancada do programa frequentemente. Velloso e Souza, ex-jogadores fixos da atração, seguiram normalmente. Fernandes também substituiu Neto na versão radiofônica do programa, na Rádio Bandeirantes.

No meio da semana, o ex-jogador de Corinthians e seleção já havia voltado a trabalhar no rádio, diretamente de casa. Neto ressaltou que está em boas condições físicas e que a recuperação pós-operatória foi bem-sucedida.