Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pela 1ª vez, Fórmula 1 na Band consegue liderança e vence Globo no Paraná

Max Verstappen, da Red Bull Racing, comemora vitória no GP da Emilia-Romagna, exibido pela Band - dpa/picture alliance via Getty I
Max Verstappen, da Red Bull Racing, comemora vitória no GP da Emilia-Romagna, exibido pela Band Imagem: dpa/picture alliance via Getty I

Colunista do UOL

21/04/2021 04h00

Além da boa audiência para os seus padrões em São Paulo no último domingo (18), a Band conseguiu um feito e tanto na transmissão do GP de Emília-Romagna: pela primeira vez a emissora liderou a audiência em uma capital brasileira desde que a Fórmula 1 deixou a Globo, no fim de 2020.

Aconteceu em Curitiba, capital do Paraná. A coluna teve acesso aos índices. Durante o horário da corrida, entre 10h03 e 12h07, a Band foi primeira colocada isolada e marcou 5,2 pontos de média, com 14,7% de participação nos televisores ligados no horário - ou seja, de cada 100 espectadores na faixa da corrida, quase 15 estavam assistindo à emissora paulista.

No mesmo horário, o SBT com a exibição do "Notícias Impressionantes" e do "Domingo Legal", marcou 5,1 pontos, com 14,5% de share, e ficou em segundo lugar. A Globo ficou em terceiro com a exibição do "Esporte Espetacular". Apresentado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, a revista eletrônica esportiva marcou 4,7 pontos, com 13,4% de participação.

Com a exibição do desenho "Pica-Pau" e da série "Todo Mundo Odeia o Chris", a Record ficou em quarto lugar, com 3,7 pontos e 10,5% de participação. Cada ponto de audiência na Grande Curitiba equivale a 32,449 telespectadores na principal região metropolitana do estado do Paraná.

O resultado foi comemorado na Band, porque prova que a Fórmula 1 pode ir além de bons desempenhos em São Paulo - principal mercado publicitário do Brasil e referência para os investimentos de marcas. A expectativa é que o Ibope suba nas próximas semanas, com o decorrer da temporada.

A terceira corrida da Fórmula 1 no ano acontecerá no dia 2 de maio, em Portugal, a partir das 11h (horário de Brasília). A Band tem contrato para exibir a categoria até 2022.