PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Para assumir cargo no SPFC, Zetti deixa a Band após menos de seis meses

Zetti foi anunciado como novo preparador de goleiros da base do São Paulo: deixará Band neste fim de semana  - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Zetti foi anunciado como novo preparador de goleiros da base do São Paulo: deixará Band neste fim de semana Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

11/04/2021 04h00

Um dos ex-jogadores mais emblemáticos da história do São Paulo, Zetti foi confirmado nesta semana como o novo coordenador de goleiros da base do São Paulo. Isso significa que o ex-goleiro de 56 anos terá de deixar suas funções na Band pouco menos de seis meses de começar a trabalhar no Esporte em rádio e TV do Grupo.

A coluna apurou que Zetti acertou no último sábado (10) os detalhes finais da questão com a direção esportiva. Seu último trabalho antes de assumir de vez seu cargo no São Paulo será a transmissão do Campeonato Italiano neste domingo (11), no duelo entre Roma x Bologna, pela 30ª rodada da liga da Itália.

Além de Zetti nos comentários, o jogo terá narração de Oliveira Andrade com comentários de Fábio Piperno. O jogo começa às 13h (horário de Brasília). Zetti chegou à Band no fim de outubro de 2020, quando começou a ser escalado para partidas na televisão e programas de futebol na Band e no BandSports.

Além da atuação na televisão, o ex-goleiro também fazia o programa "Os Tops da Bola", na Play FM de São Paulo, emissora de rádio do Grupo Bandeirantes. O programa de rádio e as escalas dele nos jogos começaram praticamente ao mesmo tempo, entre o fim de outubro e o começo de novembro.

Zetti foi apresentado na última quinta (8) como novo coordenador de goleiros da base são-paulina. A principal ideia, segundo ele, será formar novos atletas da posição no CT de Cotia. Na coletiva, o ex-goleiro explicou alguns pontos importantes do seu novo trabalho no Tricolor. Um deles é trazer jovens goleiros da base para o profissional, retomando uma tradição do clube.

Como informou o colunista Menon, do UOL Esporte, na última semana, a ideia do São Paulo é não mais gastar dinheiro com goleiros - como aconteceu recentemente com o arqueiro Tiago Volpi.