PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo tira programa da hora do almoço no SporTV do ar por causa da covid-19

Janaína Xavier, titular do "SporTV News": Globo tira edição da tarde do ar por causa do crescimento da covid-19 - Reprodução/SporTV
Janaína Xavier, titular do "SporTV News": Globo tira edição da tarde do ar por causa do crescimento da covid-19 Imagem: Reprodução/SporTV
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

01/04/2021 15h55

Buscando reduzir o número de profissionais que precisam ir à redação da emissora no Rio de Janeiro, o Esporte da Globo decidiu retirar do ar temporariamente a edição de meio-dia do programa "SporTV News". Agora, a atração só é exibida em uma edição nas manhãs, em horário encurtado.

A coluna apurou que o programa não é mais exibido desde ontem (31). Agora, o "Redação SporTV" com Marcelo Barreto entrega para o "Baú do Esporte", que faz a transição para o "Seleção SporTV", com André Rizek, que fica no ar até às 15h30.

Com isso, o "SporTV News" fica só um a edição matinal, que perdeu tempo. Antes iniciando-se às 9h, o jornal tem entrado no ar a partir das 9h25 (horário de Brasília).

Como Janaina Xavier, que é a titular do programa, está de férias nesse momento, o "SporTV News Manhã" tem sido comandado em revezamento por Igor Rodrigues e Lizandra Trindade.

O canal também tem colocado uma programação com mais conteúdos frios na faixa da tarde e no início da noite e feito o "Tá na Área', com Magno Navarro e Igor Rodrigues, por volta das 20h com uma hora e meia de duração. A estratégia também é uma forma de reduzir pessoal em equipe em horários mais cheios, aproveitando a pouca demanda de futebol nesse momento.

A medida se junta a outras adotadas desde a semana passada. Desde o dia 22 de março, apresentadores do SporTV aparecem sozinhos em bancada, sem um comentarista para ajudar na análise do futebol. A exceção foi o "Bem, Amigos!", que vai ao ar nas noites de segunda-feira do SporTV, que conta com dois comentaristas no estúdio, juntamente com o apresentador - Cléber Machado, neste momento.

A Globo tem apertado o cerco pela covid-19 por causa dos altos números de contaminados no Brasil e médias de morte que estão passando das três mil pessoas vitimadas pela doença. Internamente, o mais recente caso positivo foi o do comentarista Casagrande. O ex-jogador confirmou que testou positivo nesta semana, mas já está em casa em isolamento, cuidando de sua saúde.

Procurada pela coluna para comentar a situação desde ontem, a Globo não respondeu os contatos. Caso o faça, a reportagem será atualizada.