Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Record eleva Ibope com Flamengo, mas fica bem distante da Globo no Rio

Gabriel, do Flamengo, lamenta chance perdida diante do Boavista - ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel, do Flamengo, lamenta chance perdida diante do Boavista Imagem: ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

27/03/2021 23h48

A volta do Flamengo à tela da Record em jogo solo elevou a audiência da emissora na noite deste sábado (27). Mas não foi o suficiente para fazer a emissora se aproximar da líder Globo em medição no Rio de Janeiro. O empate por 1 a 1 com o Boavista teve média de nove pontos com pico de 12. A Globo concorreu nessa mesma faixa com o Jornal Nacional, a novela "Amor de Mãe" e o BBB21 e obteve média de 28 pontos.

Por outro lado, a partida que marcou a estreia de Gabigol na temporada superou o rendimento da emissora em suas últimas transmissões aos sábados, com Botafogo, Fluminense e Vasco, que ficaram na casa de seis pontos.

Além disso, o jogo também serviu para que a Record aumentasse sua vantagem sobre o SBT local. Seu concorrente em uma já longa disputa pela vice-liderança do Ibope marcou quatro pontos, com a novela "Chiquititas" e o reality "Bake Off Brasil Celebridades".

Em Brasília, onde a Record chegou a liderar o Ibope na quarta-feira passada (24) com o clássico Flamengo x Botafogo, a audiência da Globo também foi maior que o dobro do que obteve o Campeonato Carioca: 19 pontos a sete.