Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo pede e jogo do Palmeiras no Paulistão muda de horário por TV aberta

Wesley e Gabriel Menino, jogadores do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Wesley e Gabriel Menino, jogadores do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

23/03/2021 18h44

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou o horário da partida entre São Bento x Palmeiras, que acontecerá nesta quarta-feira (24), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). O jogo, que seria realizado às 21h30, foi ajustado para 22h. A alteração foi feita a pedido do Grupo Globo para que a partida possa ser exibida em TV aberta.

Será o primeiro jogo do Paulistão exibido no meio da semana pela emissora. A coluna apurou que foi uma opção da direção da Globo exibir a partida, acreditando que pode ter bons índices de audiência na Grande São Paulo.

Já havia previsão de exibição de uma partida de estadual nesta data (24 de março). Como existia viabilidade técnica e a reserva da data pela Globo, optou-se por mostrar o jogo. Procurada, a Comunicação da Globo confirmou a exibição da partida.

Curiosamente, o Palmeiras foi a única atração do Campeonato Paulista até agora na Globo. O jogo do último fim de semana seria Mirassol x Corinthians, mas o confronto acontecerá nesta terça-feira (23), também em Volta Redonda (RJ). A equipe de narração e comentários da partida não foram definidas pela Globo até o fechamento desta reportagem. Assim que a TV confirmar, essa informação será atualizada.

São Bento x Palmeiras também será exibido pelo SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga, e pelo Premiere, serviço de pay-per-view de futebol da emissora. O jogo será exibido para boa parte do Brasil, inclusive estados do Norte e Nordeste.

A exceção será o Rio Grande do Sul, que terá transmissão de um confronto do Campeonato Gaúcho, e o Rio de Janeiro, que acompanhará o filme "Velozes e Furiosos 8" na Globo —no mesmo horário, a Record exibirá Botafogo x Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Com a partida, a novela "Amor de Mãe" começará às 21h05 e o "BBB21", às 23h55. A transmissão do jogo começa às 21h55.

O Palmeiras deve jogar com um time cheio de garotos e reservas, por não concordar com a marcação do jogo pela FPF.