Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo corre para exibir Corinthians no RJ e vai transmitir jogo no SporTV

Cássio no treino do Corinthians: jogo contra o MIrassol no Paulista 2021 pegou Globo de surpresa - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Cássio no treino do Corinthians: jogo contra o MIrassol no Paulista 2021 pegou Globo de surpresa Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

22/03/2021 22h15

Com a confirmação, na tarde desta segunda-feira (22), de partidas do Campeonato Paulista 2021 em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Globo correu para viabilizar sua exibição. Nesta terça-feira (23), SporTV e Premiere irão exibir Mirassol x Corinthians, a partir das 21h (horário de Brasília).

A coluna apurou que ao ser informada da confirmação do jogo, a direção esportiva da emissora começou a correr atrás de logística e escalação de pessoal para a transmissão. A Globo não tinha como opção não exibir o jogo, porque o contrato assinado com a Federação Paulista de Futebol estabelece a obrigatoriedade de transmissão por alguma mídia.

Nenhum nome da Globo que acompanha o dia a dia dos clubes de São Paulo deve ser enviado para a cobertura. A emissora vai usar profissionais que ficam sediados no Rio de Janeiro para a transmissão da partida. Até o fechamento desta reportagem, a emissora ainda não tinha escolhido a equipe de narração e comentários, mas nomes mais conhecidos do público paulista serão escalados.

Inicialmente previsto para ser exibido na Globo no último domingo (21), Mirassol x Corinthians ficará restrito à TV paga pelo seu horário. O Campeonato Paulista é a principal atração do Premiere até o início do Campeonato Brasileiro, que começará no mês de maio. O Carioca, que dividia as atenções, tem agora um serviço próprio na TV paga e é exibido pela Record na TV aberta.

Procurada, a Comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: "O Esporte da Globo estava ciente de que Mirassol x Corinthians poderia ser realizado nesta terça-feira e acompanhou de perto essa possibilidade. Com a confirmação, a partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere para todo o Brasil".

A secretária Municipal de Esportes de Volta Redonda, Rose Vilela, confirmou um acordo entre o município, a Federação Paulista de Futebol e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a realização de dois jogos do Paulistão na cidade, que fica na região sul do Estado do Rio de Janeiro, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Volta Redonda soma 20.920 casos de covid-19, e 508 mortes. A secretária Rose Vilela afirmou que ainda há leitos disponíveis na cidade, que conta com suporte de dois hospitais.

O Corinthians lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 8 pontos em quatro jogos. Já o Mirassol é o líder do Grupo D com a mesma pontuação, três a mais que Guarani e Santos.