PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF divulga tabela do final do Brasileiro; prova do líder no BBB pode mudar

Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Sport em partida do Brasileirão 2020 - Rafael Vieira/AGIF
Gabigol comemora gol do Flamengo sobre o Sport em partida do Brasileirão 2020 Imagem: Rafael Vieira/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

04/02/2021 04h00

A CBF divulgou, na última terça-feira (2), a tabela detalhada das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro sem indicação de transmissão da Globo e do SporTV na jornada decisiva, em 25 de fevereiro, uma quinta-feira. As emissoras exibirão jogos, mas ainda esperam o desenrolar do torneio para decidir que partidas irão mostrar. Os desdobramentos do futebol afetarão até a programação do "BBB21".

A Globo ainda estuda como encaixar as partidas em sua programação, mas já definiu que haverá uma mudança na dinâmica do reality show. Na quinta-feira, o BBB tem um de seus dias mais nobres, com a realização da prova do líder.

São duas as possibilidades discutidas: a primeira é seguir o previsto e exibir a prova apenas no pay-per-view. A segunda é fazer uma prova mais cedo e exibir em uma edição mais curta do programa após o futebol.

Por causa da possibilidade de definição do campeão na última rodada (hoje, até quatro times são apontados com postulantes ao título), a emissora só vai escolher os jogos após o fim da 37ª rodada, no dia 21. Em função da indefinição, apenas exibições no Premiere e na TNT Sports estão indicadas na tabela da CBF.

A penúltima rodada já tem definição de jogo da TV: Flamengo x Internacional será mostrado em TV aberta pela Globo. Na rodada 38, Flamengo, Atlético Mineiro e Inter enfrentam São Paulo, Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Veja a programação dos jogos na TV:

Partidas da Globo:

36ª rodada (dia 14 de fevereiro):
Flamengo x Corinthians

37ª rodada (dia 21 de fevereiro):
Flamengo x Internacional
Corinthians x Vasco
Sport x Atlético Mineiro

Partidas da TNT:

36ª rodada
Santos x Coritiba
Palmeiras x Fortaleza

37ª rodada
Coritiba x Ceará
Fortaleza x Bahia

38ª rodada (dia 25 de fevereiro)
Bahia x Santos