Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras piora após semana de treinos e sofre com rara falha de Weverton

Rossi, do Bahia, e Rony, do Palmeiras, disputam bola durante partida pelo campeonato Brasileiro - Walmir Cirne/AGIF
Rossi, do Bahia, e Rony, do Palmeiras, disputam bola durante partida pelo campeonato Brasileiro Imagem: Walmir Cirne/AGIF

Colunista do UOL

29/08/2020 21h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O palmeirense que respirou aliviado ao ver uma evolução no time contra o Santos no último fim de semana já voltou a se preocupar com o que viu hoje (29) diante do Bahia. Em um jogo fraco, com pouquíssima qualidade técnica, a única coisa de futebol que se viu em campo foi a lei do ex, com o gol de Zé Rafael. Para ser ainda mais cruel, o torcedor comemorava a vitória suada até os 50 minutos do 2º tempo e viu sua equipe sofrer o empate após rara falha de Weverton.

Depois de uma boa vitória contra o Santos no domingo, a expectativa era de se ver um time mantendo a evolução, ainda mais contra um adversário mais fraco, sem a pressão de ser clássico e com as arquibancadas do estádio vazias. Afinal, qual treinador não gostaria de uma semana livre para corrigir os erros em meio a um calendário tão apertado como esse?

Mas não foi nada disso do que se viu. A começar pela escalação, sem Luiz Adriano, que foi poupado. No seu lugar, Willian voltou a ser escalado como referência, mesmo já tendo declarado que não é ali que ele considera que rende melhor.

Rony teve mais uma apresentação fraca e segue sem justificar a chance de ser titular do time. Gabriel Menino mostra ter técnica, entender o jogo, mas não pode continuar a ser escalado aberto.

A surpresa positiva ficou por conta de Lucas Lima, que não foi exatamente o maestro que se espera, mas que mostrou disposição acima do que ficamos acostumados a ver recentemente.

Vanderlei Luxemburgo, então, fez mudanças e corrigiu seus próprios erros na escalação, o que deu resultado. Entraram Luiz Adriano, Wesley, Ramires, Gustavo Scarpa e Zé Rafael. Depois disso, o Palmeiras, que até então tinha acertado o gol do Bahia uma vez, evoluiu e conseguiu acertar o alvo outras quatro vezes, uma delas vencendo o goleiro adversário.

O Palmeiras começava a comemorar a vitória que lhe daria a vice-liderança provisória na classificação. Nos acréscimos, Weverton foi infeliz ao tentar cortar cruzamento, e o Bahia empatou.