Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Brasil é reprovado em teste com falha de Alisson e atuação ruim de Vini Jr

O Brasil foi definitivamente reprovado no último teste antes da Copa América. O empate em 1 a 1 com a fraca seleção dos Estados Unidos deixou claro não só a fragilidade defensiva do time de Dorival Júnior, mas também atuações ruins de jogadores que, na teoria, deveriam carregar a equipe.

A começar por Alisson. O goleiro armou muito mal a barreira na falta que terminou no gol de empate dos donos da casa e também foi muito mal na hora de tentar fazer a defesa. Um goleiro do nível dele não poderia sofrer esse gol. Ele mesmo provou ser melhor do que isso no segundo tempo, com duas defesas muito mais difíceis do que o gol que ele acabou sofrendo.

Mais à frente, Vinícius Júnior esteve muito longe de fazer o que ele precisa para garantir o lugar de melhor do mundo. No primeiro tempo, ele teve ao menos duas oportunidades de deixar seus companheiros na cara do gol, mas preferiu finalizar e foi mal, colocando a bola nas mãos do goleiro adversário. No segundo tempo, ele também errou quase tudo o que tentou.

Lucas Paquetá, por sua vez, praticamente não tocou na bola. E olha que eu até entendo a manutenção do jogador entre os convocados apesar da investigação das apostas, mas o futebol mostrado não justifica um lugar em campo.

Dorival Júnior também foi mal. Não só por preferir colocar Raphinha entre os titulares e deixar Endrick no banco. O palmeirense entrou em campo e, no primeiro toque, fez mais do que o outro atacante. Mas foi difícil entender o motivo de tirar Bruno Guimarães da equipe. Ele era um dos melhores em campo ao lado de Rodrygo.

Em três jogos, Dorival viu sua seleção ser vazada em todas as ocasiões e precisa arrumar essa questão, inclusive vendo Beraldo bastante inseguro. Contra Espanha e Inglaterra dá até para considerar como algo mais normal, mas diante dos Estados Unidos, que perdeu de cinco da Colômbia, e contra um dos piores Méxicos do último tempo? Se cuida, Dorival!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes