Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Um abismo: Fluminense toma 4 gols e várias lições do City

Um dia depois do aniversário de morte de Nelson Rodrigues e um dia antes do aniversário do título da Série C, o Fluminense tomou o gol mais rápido da história dos mundiais e uma lição que serve para todos nós: os times ingleses praticam outro esporte.

Somos clubes. Eles são seleções.

O choque de realidade chegou logo aos 40 segundos, quando Julián Álvarez empurrou de peito para o fundo da rede, no rebote de um lance originado de passe horrível de Marcelo. Aos 27, Phil Foden cruzou e Nino desviou contra.

A partida parecia acontecer em duas velocidades diferentes. Na comparação, o time brasileiro era lento, arrastado. Só John Arias chegava perto do modo "videogame" dos Citizens. Diniz tentou acelerar com John Kennedy no lugar de Keno e, depois, Diogo Barbosa, Alexsander e Lima, substituindo os experientes Marcelo, Felipe Melo e Ganso.

O jogo ficou mais pegado, o Tricolor acelerou e quem marcou foi o City. Aos 26 da etapa final, Samuel Xavier perdeu a bola, Álvarez cruzou e Foden ampliou. Aos 43, Álvarez recebeu sozinho na área e fez o seu segundo.

Quatro a zero, na tranquilidade.

Sem dúvida, algo de que não se pode acusar a equipe de Fernando Diniz é covardia. Aquele toque curto dentro da área diante do Manchester City, já perdendo, é tipo comer camarão na praia. Alto risco, possível recompensa. Sinceramente, admiro a coragem.

O problema é que essa coragem tricolor vem casada com muitos erros. Embora o risco tantas vezes se pague, o erro contra adversário de alto nível cobra caro. Como cobrou hoje.

Pelo abismo que nos separa, nenhuma surpresa.

Continua após a publicidade

Ah, mas deixaram a gente sonhar. Deixaram, não. A realidade sempre foi essa. A gente sonha porque quer e porque é inevitável. E porque senão a vida seria muito sem graça.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes