Rose Volante é nocauteada por irlandesa e perde título mundial de boxe
Acabou a invencibilidade de Rose Voalnte. A brasileira sofreu um nocaute técnico ontem (15) no duelo com a irlandesa Katie Taylor, no combate que valia a unificação dos cinturões dos leves feminino da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe), que pertenciam à europeia, e o da OMB (Organização Mundial de Boxe), em posse da brasileira. A luta aconteceu na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Essa foi a primeira derrota de Rose no boxe profissional. Agora, a brasileira ostenta um cartel de 14 vitórias em 15 lutas. Ela tinha conquistado o cinturão da OMB em dezembro de 2017, quando venceu Brenda Karen Carabajal por pontos. Desde então, defendeu o título duas vezes antes de cair para Katie Taylor no nono round.
Já com um rosto bastante machucado, Rose se mostrava bem mais lenta que a irlandesa no nono round. Com uma sequência rápida de golpes que entravam direto no rosto da brasileira, Katie Taylor confirmou a vitória faltando 22 segundos, quando o árbitro encerrou o combate após Rose apresentar um ferimento no nariz.
Agora dona de todos os cinturões, Katie Taylor segue invicta na carreira. Aos 32 anos, a irlandesa possui um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.