Morre aos 95 anos pugilista que inspirou o filme Touro Indomável
O ex-pugilista Jake LaMotta morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos. Campeão mundial em 1949, LaMotta inspirou a criação do filme Touro Indomável, clássico de Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro.
LaMotta morreu em decorrência de uma pneumonia.
O filme Touro Indomável foi produzido em 1980. Na época, Robert De Niro teve de convencer o diretor Martin Scorsese de que teria condições de interpretar Jake LaMotta.
Em seguida, o ator treinou boxe durante um ano com o LaMotta da vida real. Além disso, precisou engordar cerca de 30 kg para gravar a fase aposentada do pugilista.
Para que desse tempo de o ator ganhar peso, as filmagens foram suspensas por dois meses. Pelo papel, De Niro levou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator.
LaMotta começou no boxe após ser forçado pelo pai a brigar com os meninos do bairro. As lutas na região atraíram adultos, que começaram a apostar dinheiro. Com as vitórias do então adolescente LaMotta, o pai arrecadou dinheiro suficiente para pagar o aluguel da casa. Rebelde nas ruas, LaMotta chegou a ser internado quando tinha 16 anos em um reformatório sob a acusação de roubo.
Já na fase adulta, o pugilista contabilizou 83 vitórias, 19 derrotas e quatro empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.