Topo

A um segundo do fim, Mosley nocauteia Mayorga e volta a vencer

Das agências internacionais<br/> Em Los Angeles (EUA)*<br/>

28/09/2008 15h48

O combate entre ex-campeões mundiais, disputado entre o norte-americano Shane Mosley e Ricardo Mayorga, da Nicarágua, em Los Angeles, foi decidido em favor do primeiro, após uma luta equilibrada. Mosley, de 37 anos e ex-campeão em três categorias, triunfou na noite de sábado, mas só conseguiu derrubar o rival no 12º round.

AP
Mosley observa Mayorga após nocautear o nicaragüense, garantindo a sua 45ª vitória
ANIVERSARIANTE PERDE CINTURÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE BOXE
Para completar a festa de seus torcedores, lutando em casa, o norte-americano deixou o nocaute para o último segundo de luta, na quarta vez que o nicaragüense, que foi titular de cinturões de dois pesos, foi derrotado deste modo.

Ambos os pugilistas vinham na tentativa de se recuperarem nas carreiras, após momentos de baixa. Mosley, que fora derrotado por Miguel Cotto, conquistou sua 45ª vitória e, com o resultado, espera se candidatar em breve à disputa por um título mundial.

O norte-americano já anunciou que quer enfrentar Antonio Margarito, campeão dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe. Mas pode ter outros rivais. "A este ponto, eu só quero lutas grandes. Um título seria legal, eu gostaria de lutar por um. Margarito é um campeão, mas outros são, não posso apenas esperar por ele ou uma revanche contra Cotto."

Apesar de ter vencido, Mosley começou o combate com dificuldades quanto ao estilo agressivo do adversário, apelidado de "El Matador". Sua sorte começou a mudar a partir do quarto assalto, quando passou a comandar. "Ele é muito imprevisível, eu cheguei a hesitar e tentei me manter com segurança. Mayorga é um lutador muito duro e me deu bons golpes, mas eu queria o nocaute. É isso que meus torcedores mereciam."

Na principal preliminar do programa em Los Angeles, o campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe Andre Berto, dos Estados Unidos, conseguiu uma importante vitória, defendendo pela primeira vez seu cinturão. Antes dele, o campeão foi Floyd Mayweather Jr., que recentemente anunciou sua aposentadoria, abandonando o título.

Berto precisou dos 12 rounds para parar o compatriota Steve Forbes, em decisão unânime dos três juízes, que o consideraram o melhor sobre o ringue.

*Atualizada às 18h15