Topo

Vaza vídeo em que Pistorius, sem prótese, recria noite da morte de namorada

05.mai.2014 - Oscar Pistorius chora durante a retomada do julgamento pela morte de Reeva Steenkamp - AP Photo/Thobile Mathonsi
05.mai.2014 - Oscar Pistorius chora durante a retomada do julgamento pela morte de Reeva Steenkamp Imagem: AP Photo/Thobile Mathonsi

Das agências internacionais

Em Pretória (África do Sul)

06/07/2014 20h15

Um canal de televisão da Austrália divulgou neste domingo o vídeo em que Oscar Pistorius recria, sem utilizar próteses, a noite em que sua namorada, Reeva Steenkamp, foi morta na casa do atleta, em Pretória, na África do Sul.

O advogado de Pistorius, Brian Webber, afirma que o Canal 7, responsável pela divulgação, obteve de forma ilegal o vídeo, no qual é possível ver Pistorius caminhando sem as próteses e atirando contra a porta do banheiro no qual Reeva morreu – ele afirma que atirou pensando que se tratava de um ladrão no local.

No vídeo, é a irmã de Pistorius que interpreta Reeva. O vídeo foi feito por uma firma americana especializada na reconstituição de crimes.

“Eles não têm o direito de divulga-lo”, afirmou Webber, de acordo com a agência sul-africana de notícia SAPA.

Pistorius é acusado de ter assassinado de forme premeditada sua namorada em fevereiro de 2013. Desde então, o julgamento segue sem término.