Topo

Maurren Maggi avança à final com melhor marca no salto em distância; Keila Costa fica fora

Após saltar 6,86 m, Maurren Maggi passou à final do salto em distância em 1º lugar - REUTERS/Max Rossi
Após saltar 6,86 m, Maurren Maggi passou à final do salto em distância em 1º lugar Imagem: REUTERS/Max Rossi

Das agências internacionais

Em Daegu (Coreia do Sul)

27/08/2011 11h59

A brasileira Maurren Maggi se classificou para a final do salto em distância do Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, neste sábado com a melhor marca (6,86 m) entre as classificadas e continua na briga pelo ouro.

A veterana brasileira, atual campeã olímpica, começou a disputa saltando 6,55 m na sua primeira tentativa, mas já no segundo salto alcançou a marca de 6,86 m e garantiu automaticamente sua passagem para a final, já que o limite para classificação estava fixado em 6,75 m.

“Estou tranquila. Foi bom e eu estou mentalmente preparada para a final, em que tenho coisas para melhorar e tenho que tentar saltar mais longe, fazê-lo todo melhor. A corrida não está bem, é algo que vou ter que melhorar”, comentou Maggi após a classificação.

A melhor marca pessoal de Maurren Maggi continua sendo os 7,26 m anotados em 1999. Neste sábado, ela ficou a três centímetros da sua melhor marca na temporada, que é de 6,89 m.

A campeã olímpica afirmou nas semanas antes do Mundial que estava na progressão da sua melhor forma, que esperava estar melhor para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, porém o bom salto nas eliminatórias em Daegu a colocam na luta pelo ouro no Mundial.

Enquanto Maurren Maggi vai brigar pelo ouro a outra representante do Brasil na modalidade está eliminada. Keila Costa não conseguiu fazer uma boa prova, saltou apenas 6,26 m, ficando com a 13ª posição e fora da final.

Depois da eliminação, Keila ficou decepcionada e não quis conversar com a imprensa, quando estava visivelmente emocionada.

FÁBIO GOMES SALTA 5,65 E ESTÁ NA FINAL DO SALTO COM VARA

O brasileiro Fábio Gomes garantiu presença na final do salto com vara no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, ao ser o quarto a atleta a alcançar a marca de 5,65 m.

“Estava bem, confiante, me sentindo forte física e mentalmente”, afirmou o brasileiro após a classificação. A zebra da prova ficou pela eliminação do atual campeão mundial, Steven Hooker.

COM NOVO ESTILO, BOLT SOBRA NAS ELIMINATÓRIAS DOS 100 M

O jamaico Usain Bolt fez sua primeira aparição no Mundial de atletismo neste sábado para delírio do público presente. O recordista mundial exibiu um novo estilo, com direito a cavanhaque e o cabelo um pouco mais comprido, porém o jeito brincalhão continuou o mesmo.

Bolt venceu com muita facilidade a sexta série dos 100 m e ainda no meio da prova já mostrou uma postura relaxada. No final, o jamaicano cruzou a linha de chegada com o tempo de 10s10, com vento contrário de 0,7 m/s, e deixou a pista fazendo caretas para a câmera.

BRASILEIRO KLEBERSON DAVIDE VENCE BATERIA E AVANÇA NOS 800 M

O brasileiro Kleberson Davide começou bem sua caminhada no mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul. Neste sábado, o corredor venceu sua bateria nos 800 m com o tempo de 1min46s06 e avançou em quarto lugar para a disputa das semifinais.

Além de Kleberson, o Brasil contou com a participação de mais dois atletas: Fernando da Silva e Lutmar Paes. Porém, os dois não conseguiram avançar na competição e estão eliminados. A disputa da semifinal dos 800 m acontece neste domingo.

QUÊNIA DOMINA PÓDIO DA MARATONA FEMININA NO MUNDIAL EM DAEGU

Com o tempo de 2h28min43s, a queniana Edna Kiplagat conquistou a primeira medalha de ouro do Mundial de Atletismo de Daegu, ao vencer na manhã deste sábado a maratona, seguida por suas compatriotas Priscah Jeptoo (2h29min), prata, e Sharon Cherop (2h29min14s), bronze.

Esta é a primeira vez na história do Mundial de Atletismo que um país ocupa as três primeiras posições no pódio da maratona.