Topo

Fabiana Murer faz melhor salto do ano e Brasil conquista o ouro no Sul-Americano

Fabiana Murer confirmou a boa fase e faturou o ouro com um salto de 4,70 m no Sul-Americano de Atletismo - Victor R. Caivano/AP
Fabiana Murer confirmou a boa fase e faturou o ouro com um salto de 4,70 m no Sul-Americano de Atletismo Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 15h36Atualizada em 04/06/2011 16h20

Após Maurren Maggi conquistar o ouro no salto em distância pela manhã desta quinta-feira, Fabiana Murer confirmou a boa fase e venceu a prova do salto de vara no Sul-Americano de Atletismo, realizado em Buenos Aires, Argentina. A brasileira saltou 4,70 m e aumentou sua liderança no ranking mundial da temporada. Seu salto anterior era de 4,65 m.

Com o resultado, o Brasil confirmou sua condição de favorito, ao menos na rodada inaugural da competição, com a conquista de 13 medalhas: 6 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. "Senti dificuldade para me aquecer e acabei me cansando um pouco. Acho que valeu pelo título e pela marca, a melhor do ano novamente", festejou Fabiana.

A também brasileira Karla Rosa da Silva ficou com a prata na prova, saltando 4,00m.

 

MAURREN MAGGI E KEILA COSTA FAZEM DOBRADINHA

O Brasil subiu ao pódio em dose dupla na prova de abertura do 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que começou nesta quinta-feira (2), em Buenos Aires, Argentina. Maurren Maggi e Keila Costa levaram o ouro e a prata no salto em distância feminino, com saltos de 6,62m e 6,45m, respectivamente. O bronze ficou com a colombiana Caterine Ibarguen.

Com o feito, Maurren faturou o hexacampeonato continental e fez festa na pista. "Estou muito feliz com a medalha de ouro, a minha sexta deste campeonato. Não gostei da marca, mas o importante aqui era realmente a medalha de ouro", comemorou.