Topo

Comissão chama novos atletas para depor sobre escândalo de doping

Do UOL Esporte Em São Paulo

11/09/2009 18h42

Depois de ouvir 12 atletas, dois treinadores, um dirigente e um médico, a Comissão de Inquérito Administrativo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu chamar mais duas pessoas para depor sobre o escândalo de doping que tirou cinco atletas do país do Mundial de Berlim.

Os membros da Comissão se reuniram em São Paulo nos dois últimos dias e por conta dos depoimentos prestados, decidiram convocar para falar os atletas José Carlos Gomes Moreira, o Codó, e Ana Cláudia Lemos Silva. "Trata-se de um procedimento normal, buscamos esclarecer a fundo o caso", disse Thomaz Mattos de Paiva, presidente da Comissão.

Na próxima semana os dois atletas serão convocados para prestarem depoimento. A Comissão tem até o próximo dia 1º de outubro para entregar seu relatório. "Vamos tentar entregar o relatório até antes desta data", afirmou Thomaz, que também é presidente da ANAD - Agência antidoping da CBAt.

Nestes dois dias, foram ouvidos os cinco atletas que apresentaram resultado positivo no teste de 15 de junho: Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Lucimara Silvestre da Silva, Josiane da Silva Tito e Luciana França.

Também foram ouvidos os treinadores destes atletas, Jayme Netto Jr. e Inaldo Justino de Sena; os atletas Rodrigo Bargas e Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos; o presidente do Rede Atletismo, Jorge Queiroz de Moraes Jr., que compareceu voluntariamente; e Rafael Trindade, médico da ANAD.

Como testemunhas, falaram os atletas Vanda Ferreira Gomes, Rafael da Silva Ribeiro, Júlio César Ferreira da Silva, Sheila Juvelina Ferreira e Raphael Fernandes.