Topo

Comissão ouve atletas e técnicos envolvidos em escândalo de doping

Do UOL Esporte Em São Paulo

03/09/2009 18h09

A Comissão de Inquérito Administrativo, criada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para investigar o escândalo de doping que tirou seis atletas do Mundial de Berlim, foi oficialmente instalada nesta quinta-feira na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo

Nos dias 10 e 11 de setembro, seus membros vão ouvir na cidade de São Paulo os atletas e os treinadores da equipe Rede Atletismo envolvidos no caso. A Comissão também convidou para falar sobre o assunto o professor Pedro Balikiam Júnior, citado por atletas que passaram pelo controle e por seus treinadores

No dia 10 (quinta-feira) serão prestados os depoimentos do professor Pedro Balikiam, dos treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo de Sena, além dos atletas Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Lucimara Silvestre da Silva, Luciana França, Josiane da Silva Tito e Lucimar Teodoro.

Já no dia 11 (sexta-feira), serão ouvidos os atletas Rodrigo Bargas, Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos, Vanda Ferreira Gomes, Rafael da Silva Ribeiro, Júlio César Ferreira da Silva, Sheila Juvelina Ferreira e Raphael Fernandes.

A Comissão é integrada pelo advogado Thomaz Mattos de Paiva, presidente da Agência Nacional Antidoping da CBAt, que presidirá os trabalhos, além de Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da CBAt, e José Antonio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo.

A pedido da Comissão, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, prorrogou o prazo para a realização dos trabalhos por 30 dias, a partir do dia 4 de setembro.