Topo

Receitas


Tem uma receita da "nonna"? Itália busca ideias para livro gastronômico

iStock
Imagem: iStock

04/06/2019 14h40

O Circolo Emilia-Romagna de São Paulo está elaborando um livro de gastronomia italiana e vem buscando novas receitas para serem divulgadas na publicação.

O projeto, que é dominado "A cozinha italiana de outro lugar - Entre o falar e o preparar havia o mar", está sendo realizado em parceria com a Casa Artusi, o centro de cultura gastronômica dedicado à cozinha italiana".

Diversas receitas serão selecionadas para participarem do livro, que tem como objetivo relatar a gastronomia e as histórias transmitidas pelas comunidades italianas no exterior.

Os ítalo-brasileiros que quiserem participar do projeto poderão enviar suas receitas para rasi@emiliaromagnasp.com até o dia 25 de junho. Além disso, deverão revelar a proveniência da sua família na Itália e um pouco da história da origem da receita, bem como o nome da pessoa que a elaborou.

O livro estará em italiano e será produzido digitalmente. No entanto, a publicação será compartilhada em diversas instituições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Receitas