PUBLICIDADE
Topo

Roda presa


Caminhão de 20 toneladas é salvo de atoleiro por dois Land Rovers; assista

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/03/2020 13h32

Uma história surreal ocorreu no deserto da Namíbia, na África. Um motorista acabou atolando seu caminhão e ficou preso acabou por três dias no local remoto com poucos suprimentos e sem comunicação. Entretanto, para sua sorte, uma equipe da Land Rover passou próximo de seu caminhão e notou que o homem tinha problemas.

Com dois Defenders 110 (um D240 SE e um P400 S) versão 2020, o time da marca estava em uma expedição de mídia pré-lançamento no pais, explorando um local para a gravação de um vídeo quando percebeu o problema.

Assim, dois Defenders tiveram cabos amarrados no caminhão de 20 toneladas e conseguiram o retirar da área onde estava atolado, próxima a um rio. O novo Land Rover Defender tem uma capacidade de reboque de 3.500 kg, mas com o caminhão Scania e seu reboque de três eixos pesando cerca de 20 toneladas, os Defenders provavelmente excederam sua capacidade de reboque oficial, e em uma superfície escorregadia e arenosa.

O resgate foi registrado pelo fotógrafo profissional Damian Blakemore, parte do time da Land Rover.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Roda presa