Topo

Como aparelho da Apple é usado por bandidos para roubar carros

Daniel Romero/Unsplash
Imagem: Daniel Romero/Unsplash

Colaboração para o UOL

27/04/2023 11h12

Os bandidos têm se aproveitado cada vez mais das tecnologias em benefício do crime. O mais novo aliado dos criminosos é o Apple Airtag, aparelho originalmente criado ser um rastreador que emite a localização de qualquer objeto para aparelhos iPhone.

O que aconteceu

Golpes utilizando Airtags têm sido relatados em diversos países, em especial nos Estados Unidos e na Europa.

Os ladrões escondem Airtags atrás da placa ou dentro das caixas de roda para monitorar carros de luxo que são alvo das quadrilhas.

Uso dos rastreadores também serve para que os "clientes" das quadrilhas acompanhem o trajeto do carro após o roubo até a entrega.

No Reino Unido, uma seguradora diz ter encontrado um Apple Airtag em Range Rover recuperado e que estaria a caminho da África.

Na maioria das vezes, a etiqueta é usada quando o carro é carregado em um contêiner para ser enviado a um local no exterior.

Os Apple Airtags foram criados para rastrear pequenos objetos, como carteiras e chaves. Por isso são pequenos e difíceis de serem encontrados em um carro.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.