Topo

Dono de Tesla é flagrado dormindo ao volante com Autopilot ligado; veja

Motorista de Tesla dorme com Autopilot ligado em estrada - Reprodução
Motorista de Tesla dorme com Autopilot ligado em estrada Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

03/08/2022 10h51

Um motorista de um Tesla resolveu confiar 100% nas habilidades autônomas de seu modelo elétrico e foi flagrado em uma estrada dos Estados Unidos. Ele simplesmente dormiu enquanto o carro trafegava em alta velocidade.

É importante dizer que, apesar de ter um sistema autônomo, a Tesla pede que seus motoristas não confiem 100% em suas capacidades, já que seus recursos não trazem automação completa e sim a nível 2 - que inclui navegação semiautônoma em rodovias, estacionamento automático, capacidade de chamar o carro em uma garagem centralização de faixa, controle de cruzeiro dependente do tráfego e mudança automática de faixa.

Porém, tudo isso exige supervisão do motorista segundo a fabricante, o que claramente não ocorre no vídeo.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.