Topo

Carro autônomo da Tesla atinge jatinho após ser 'chamado' pelo dono; veja

Carro colidiu com jatinho particular e continuou trajeto; não é a primeira vez que um veículo da Tesla causa acidente - Reprodução/Twitter
Carro colidiu com jatinho particular e continuou trajeto; não é a primeira vez que um veículo da Tesla causa acidente Imagem: Reprodução/Twitter

UOL, em São Paulo

25/04/2022 15h36Atualizada em 26/04/2022 08h20

Um carro autônomo da Tesla colidiu com um jatinho particular de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) após ser chamado pelo dono, em Washington (EUA).

O modelo do jatinho é um Cirrus Vision e o automóvel é um Model Y, que curiosamente continuou o trajeto no aeródromo depois do choque.

No vídeo, a aeronave dá uma volta de 90º enquanto o carro continua acelerando. Após isso, três pessoas não identificadas aparecem para tentar dar um jeito na situação.

Os automóveis da Tesla possuem um modo chamado Smart Summon, em que os proprietários podem manobrar o carro para frente e para trás e também para dentro ou fora de uma vaga de estacionamento apertada. A função é acionada por meio de celulares, segundo o jornal britânico Daily Mail. Especula-se que a tecnologia estava ativada na hora.

A empresa adverte os consumidores que, ao usar o Smart Summon, o usuário deve ficar atento e permanecer responsável pelo carro e seus arredores em todos os momentos.

Histórico de problemas da Tesla

Em fevereiro, a Tesla realizou um recall de 54 mil veículos que desobedeceram sinais de trânsito e representavam riscos de segurança.

No mesmo mês, a empresa teve de atualizar remotamente 817 mil veículos por conta do alerta de cinto de segurança afivelado que não funcionava em determinadas condições.