Topo

Tiktoker reivindica autoria de salto de cinema com Tesla e provoca polícia

Tesla salta em rua de Los Angeles - Reprodução
Tesla salta em rua de Los Angeles Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/03/2022 12h02Atualizada em 22/03/2022 20h14

O salto de um Tesla Model 3 em uma rua residencial em Los Angeles (EUA) viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Com diversas pessoas presentes no momento da acrobacia, vários ângulos do momento estão disponíveis na internet.

Agora, um jovem está reivindicando a autoria da manobra, que danificou o Tesla e outros veículos em um aclive da metrópole californiana no fim de semana passado. Seu nome é Dominykas Zeglaitis, conhecido nas mídias sociais como Durte Dom. O salto aconteceu após um encontro de Teslas e teve a presença de participantes da reunião.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A polícia disponibilizou US$ 1 mil para quem desse informações que levassem ao motorista do Tesla e neste momento Durte Dom é o maior suspeito.

Um tweet da conta oficial da polícia local diz que mais de 90% dos avisos apontam para "a mesma pessoa, que tem um identificador no TikTok de @dominykas e @durtedom no Twitter".

Além de colocar o vídeo no TikTok, o jovem ainda fez uma publicação na segunda-feira dizendo "nós chegamos às notícias". Outro upload mostra um artigo com uma sobreposição de texto dizendo a "LAPD não gostou do meu salto".

O detetive Juan Campos disse: "isso nunca deveria ter sido feito. Eu não sei o que eles estavam pensando. Poderia ter matado alguém."

Durte Dom tem 2,7 milhões de seguidores no TikTok, 924 mil seguidores no Instagram e 57 mil seguidores no Twitter. O Tesla Model 3 era alugado, segundo a "Car & Driver".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.