Topo

Casa abandonada guarda carros raros em meio a muito mato; veja

Casa abandonada no Reino Unido - Reprodução
Casa abandonada no Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/10/2021 11h21

Uma casa abandonada no Reino Unido foi recentemente tema de um vídeo no canal de YouTube "The Bearded Exporer". O local, antes bastante habitado ao que tudo indica, foi deixado para trás meio que repentinamente, com a casa ainda contendo diversos livros, alguns pertences em geral e carros do lado de fora.

A maior parte dos automóveis são modelos das décadas de 1980 e 1990, e eles incluem alguns veículos bem curiosos. Entre eles está o FSO Polonez, feito de 1970 até o início dos anos 2000 por uma empresa polonesa chamada Fabryka Samochodów Osobowych (FSO). O modelo foi um ícone da Europa oriental.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O caro foi feito em cooperação com a Fiat e baseado na plataforma do Polski Fiat 125p, construído pela FSO sob licença de 1967 a 1991. O Polonez foi oferecido em vários estilos de carroceria, incluindo sedã, perua, cupês e picape. A propriedade do vídeo possui as versões sedã e hatchback.

Obviamente estes modelos estão longe de serem valiosos, entretanto são os mais curiosos exibidos no vídeo. Além destes modelos, temos uma velha perua Volkswagen Golf, um Ford Escort de quinta geração, um Austin Montego e uma van não identificada no local.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.