Topo

Ladrão atrapalhado tenta roubar motos usando um trator e se dá mal

Homem tenta fugir da polícia com motos amarradas em trator na Austrália - Reprodução
Homem tenta fugir da polícia com motos amarradas em trator na Austrália Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/10/2021 13h14

Um ladrão tentou roubar duas motos na região de Queensland, na Austrália, se utilizando de um trator. Ele adentrou uma concessionária com o trator amarelo no meio da noite e amarrou as motos ao veículo. Após isso, ele tentou fugir do local.

Porém, pela falta de velocidade final no veículo em questão, o bandido não foi muito longe. A polícia o localizou e passou a persegui-lo. Apesar de ter sob sua posse uma viatura mais potente que o trator, os oficiais resolveram apenas esperar o criminoso parar, seguindo-o pelos subúrbios australianos.

Em não muito tempo as motos amarradas no trator acabam caindo no meio da perseguição. Em seguida, ele abandonou o veículo e seguiu a pé - provavelmente crendo que pudesse ir mais rápido.

Entretanto, sua fuga não durou muito, com a polícia rapidamente detendo o homem de 41 anos.

O homem não foi identificado, mas acabou acusado de crimes como roubo, operação perigosa de veículo motorizado, invasão de via férrea, uso ilegal de veículo motorizado e danos intencionais.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.