PUBLICIDADE
Topo

Flagra: Ford Transit feita no Uruguai tem imagem de primeiro lote vazada

Ford Transit tem imagem vazada - Autoblog Uruguai/Argentina
Ford Transit tem imagem vazada Imagem: Autoblog Uruguai/Argentina

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/08/2021 13h30

A van Ford Transit, que em breve será vendida pela fabricante norte-americana em toda a América Latina, foi flagrada pela primeira vez na fábrica da Nordex - parceira da Ford neste projeto - em Montevidéu, no Uruguai. Sua apresentação oficial ocorrerá nos próximos meses.

As primeiras unidades foram flagradas pela página argentina do Autoblog. De acordo com a publicação, o primeiro lote foi produzido com 15 modelos. A meta da Ford é fabricar entre 5 e 8 mil unidades por ano para abastecer todo o Mercosul. A comercialização deverá começar antes do fim de 2021.

O projeto de produção do Ford Transit na América do Sul foi responsável por um investimento de US$ 50 milhões, com a geração de 200 empregos diretos e outros indiretos. 120 destas posições são na linha de produção da Nordex, no retorno da Ford à produção no Uruguai pela primeira vez em 35 anos.

Ford - Autoblog Uruguai/Argentina - Autoblog Uruguai/Argentina
Imagem: Autoblog Uruguai/Argentina

A fabricação ocorre através de kits pré-montados para exportação. O Transit é um utilitário de médio porte que era importado da Turquia, e que agora não pagará tributos alfandegários devido à fabricação no Mercosul.

Depois de fechar suas três fábricas no Brasil, a Ford anunciou um investimento na Argentina para a fabricação da nova Ranger. Já a Nordex faz montagens para outras marcas também, como Peugeot, Citroën e Kia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.