PUBLICIDADE
Topo

Youtuber provoca ira da Audi após usar carro de imprensa em enchente

Audi RS6 Avant - Reprodução
Audi RS6 Avant Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/07/2021 11h51

Famoso por seus vídeos de carro no autódromo alemão de Nürburgring, o youtuber Misha Charoudin acabou se notabilizando nos últimos dias por algo diferente. A Alemanha, assim como outros países da Europa, foi atingida por grandes enchentes nas últimas semanas, com a região da pista de Nürburgring sendo bastante afetada. O próprio autódromo, inclusive, foi usado por autoridades como base.

Desta forma, Charoudin decidiu ajudar também. Ele usou um Audi RS6 Avant, emprestado a ele pela fabricante alemã, para ajudar a conduzir dezenas de voluntários e transportar suprimentos necessários para áreas carentes. Além disso, ele publicou este conteúdo enquanto realizava as tarefas.

Entretanto, o departamento de imprensa da Audi não ficou feliz com sua atitude benevolente utilizando o modelo.

"Ontem recebi um e-mail da Audi dizendo que esse não era o propósito do carro de teste", disse Charoudin.

"Talvez fosse melhor eu ter corrido a 300 km/h na Autobahn e elogiado sua velocidade máxima. Ou talvez eu devesse ter estacionado o carro e falado sobre especificações, falado sobre preço, ou algo que os outros jornalistas fariam."

No fim do vídeo de avaliação do modelo, Charoudin pediu desculpas para a Audi por ter usado o veículo de uma forma que desagradou a marca. Entretanto, ele falou que seu carro havia sido destruído nas enchentes, que não estacionou o RS6 Avant em áreas de risco e que jamais usou o modelo de maneira que não usasse seu próprio carro.

O youtuber ainda disse que o Audi foi bem em todos as situações enfrentadas durante os processos, facilitando sua vida nas tarefas que realizou.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.