PUBLICIDADE
Topo

Jeep estuda desenvolvimento de Renegade "bebê" 100% elétrico, diz site

Possível novo Jeep Renegade "bebê" elétrico - Auto Express
Possível novo Jeep Renegade "bebê" elétrico Imagem: Auto Express

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/07/2021 14h49

A Jeep estaria trabalhando para desenvolver um novo veículo, de acordo com informações do site britânico Auto Express. Ele seria um SUV menor que o Renegade e 100% elétrico, que poderia chegar ao mercado até 2025 - ano que a marca disse querer uma eletrificação completa.

O Jeep "bebê" teve até mesmo imagens feitas pela publicação, pegando como inspiração clara o design do Renegade.

"O Renegade é um modelo do segmento B, então obviamente há espaço abaixo disso e é algo que estamos olhando", disse Mark Allen, chefe de design exterior da Jeep, em declarações citadas pela Auto Express.

"Estamos olhando para todos os segmentos possíveis. Mas provavelmente não estamos olhando para algo maior do que Wagoneer - que é uma besta."

"Há algumas outras bifurcações na estrada que estamos procurando cobrir. Mas devo salientar que há apenas alguns anos tínhamos três veículos e estamos à altura desta linha que temos agora. Estivemos extremamente ocupados e isso realmente foi impulsionado pela demanda do mercado e a cobertura mundial. Houve um enorme crescimento para a marca em um curto período de tempo."

Se chegar antes de 2025, o modelo terá que usar a nova geração da plataforma CMP do Grupo Stellantis, que deve estrear em 2022. Entretanto, sendo plataforma de modelos elétricos e a combustão como o Corsa e os Peugeots 208 e 2008, o SUV poderá não ter tração nas quatro rodas.

Porém, de acordo com a publicação, outra possibilidade é de que modelo possa fazer uso de outra plataforma elétrica do grupo - a STLA Small, que não será lançada até 2026.

Com baterias de 37 kWh, a Stellantis tem como objetivo para o projeto um alcance de 300 milhas (482 km) nos modelos novos - cerca de 100 milhas a mais (160 km) do que está disponível para carros na plataforma e-CMP existente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.