Topo

SUV elétrico da VW, ID.6 é vazado antes de lançamento; veja como ficou

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/02/2021 13h56

Com lançamento programado para a China ainda em 2021, o Volkswagen ID.6 acabou vazando online. O modelo, feito na plataforma MEB e baseado no conceito ID.Roomzz, será um SUV grande para bater de frente com o Tesla Model X no mercado de elétricos.

O vazamento revela uma bateria de 82 kWh capaz de gerar alcance de 450 km. Esta bateria também deve ter suporte para carregamento rápido de 150 kW, o que deve permitir que recupere 80% da carga em cerca de 30 minutos.

É possível ver também o mesmo design do resto da gama de elétricos da Volkswagen neste novo modelo, com uma traseira bastante semelhante à do ID.4.

Volkswagen ID.6  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Entretanto, o ID.6 será maior que qualquer outro elétrico da Volkswagen. Suas dimensões serão de 4.876 mm de comprimento, 1.848 mm de largura e 1.680 mm de altura. Isso o faz ser mais ou menos do mesmo tamanho que um Rover Velar, por exemplo.

Não existem fotos da cabine, mas certamente o modelo deverá contar com a mesma gama de instrumentos digitais e infoentretenimento já presente em outros elétricos.

A variante mais potente do ID.6 deverá ter um motor elétrico em cada eixo, podendo fornecer 302 cv de potência, levando o veículo a um 0 a 100 km/h em menos de sete segundos.