Topo

SP: Carros aparecem em lago de pedreira após diminuição do nível de água

Pelo menos 15 carros foram encontrados em lago de pedreira desativada após diminuição do nível de água em Salto de Pirapora, no interior de SP - Reprodução/TV TEM
Pelo menos 15 carros foram encontrados em lago de pedreira desativada após diminuição do nível de água em Salto de Pirapora, no interior de SP Imagem: Reprodução/TV TEM

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 10h46Atualizada em 16/09/2020 14h14

Pelo menos 15 carros foram encontrados no lago de uma pedreira desativada em Salto de Pirapora, cidade do interior paulista.

De acordo com informações da TV TEM, por causa da estiagem, a água do lago está sendo bombeada para o rio Pirapora para ajudar no abastecimento de três cidades: Salto de Pirapora, Piedade e Araçoiaba da Serra.

Com a diminuição do nível de água, os veículos acabaram aparecendo. A área pertence a uma fábrica de cimentos da região.

A concessionária Águas de Araçoiaba, responsável pela captação, informou que a Polícia Civil foi acionada na última segunda-feira (14).

Em nota ao UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), informou que o caso é investigado por meio de inquérito instaurado pela Delegacia de Salto de Pirapora.

"A unidade solicitou laudos periciais aos veículos, que serão analisados após a sua conclusão e anexados ao IP. Os policiais trabalham para identificar a origem dos automóveis e os seus proprietários", diz a pasta.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.