Topo

Homem e duas filhas são resgatados após caírem com caminhonete de penhasco

Ocupantes são salvos após caírem de penhasco em caminhonete nos EUA - Reprodução
Ocupantes são salvos após caírem de penhasco em caminhonete nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/06/2020 11h03

Um homem e suas duas filhas caíram com sua caminhonete de um penhasco em San Diego, nos EUA. Os três foram resgatados por um policial que conseguiu descer até o local e foram transportados para um hospital local.

O pai e uma das crianças sofreram ferimentos leves, enquanto a outra chegou em condição crítica ao hospital, mas já está fora de perigo.

De acordo com a polícia, a esposa do motorista ligou para o departamento na manhã de sábado dizendo que o marido estava perturbado e havia saído de carro com as duas crianças de dois anos em direção à ponte de San Diego-Coronado. Trabalhando rápido, a polícia conseguiu rastrear o celular do homem até Sunset Cliffs, mas quando um policial tentou se aproximar da caminhonete, o pai acelerou para o penhasco.

O responsável pelo resgate foi o policial Jonathan Wiese, um veterano de 22 anos do Departamento de Polícia de San Diego que ouviu a chamada de rádio de que o caminhão havia caído do penhasco e foi ao local. Inicialmente, ele pensou que ninguém havia sobrevivido devido ao fato de o carro ter batido em pedras antes de chegar ao oceano.

Porém, ele viu os movimentos do pai segurando as duas meninas. O oficial enrolou uma coleira de 30 metros no corpo e deu o cabo para outros policiais que chegavam. Eles desceram o colega até o local do acidente. Ele mergulhou e conseguiu avistar uma das meninas chorando e segurando no pai, enquanto outra estava desacordada.

Utilizando treinamento de fuzileiros navais, ele nadou por baixo da família para que eles ficassem na superfície da água. Ele conseguiu empurrar os três para uma pedra. Uma bolsa de lona foi usava para içar as meninas, com o pai sendo levado por um helicóptero em seguida.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.