Topo

Lamborghini fecha fábrica na Itália por duas semanas devido a coronavírus

Lamborghini Urus - Divulgação
Lamborghini Urus Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/03/2020 12h50

A marca italiana de carros de luxo Lamborghini confirmou que irá fechar sua fábrica em Sant'Agata, região norte da Itália, por duas semanas devido à pandemia de coronavírus. Assim, o local ficará inativo a partir desta sexta-feira - 13 de março - até o dia 25 de março.

A tentativa é conter a doença que vem se espalhando pelo mundo de maneira alarmante nos últimos dias.

"Essa medida é um ato de responsabilidade social e alta sensibilidade para com o nosso povo", disse Stefano Domenicali, presidente da Lamborghini.

"Nós continuaremos a monitorar a situação para reagir rapidamente e com a flexibilidade certa em colaboração com nosso pessoal para reiniciarmos nossas atividades com energia no momento certo".

Fora a China, a Itália é o país onde o coronavírus mais tem se espalhado, com a região norte com o maior número de casos.

No início desta semana, a Ferrari confirmou que sua fábrica em Maranello está operando normalmente mesmo com as rigorosas medidas de quarentena vigentes na Itália. A Fiat também anunciou que suas fábricas continuam operando, apesar de monitorar a situação com cuidado.

O fechamento vem em um momento pouco oportuno para a Lamborghini, que registrou recorde de vendas em 2019, com 8.205 veículos - aumento de 43% frente ao ano anterior. O SUV Urus foi o modelo que mais vendeu, com 4.962 unidades.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.