PUBLICIDADE
Topo

Segredos automotivos


O que sabemos sobre o Ford Bronco, SUV anti-Renegade que estreia neste mês

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2020 12h00

À medida que o lançamento do Ford Bronco se aproxima, fica difícil conter imagens vazadas do SUV. Com lançamento previsto para o fim do mês nos Estados Unidos e expectativa de vinda ao Brasil na versão Sport em 2021, o principal lançamento da Ford surgiu no que parece ser sua linha de montagem (que fica em Wayne, no estado norte-americano do Michigan). As fotos pipocaram em toda mídia internacional e são creditadas aos sites BroncoSportForum.com e The Raptor Connection.

Visualmente, o novo Bronco se destaca pelos faróis circulares formados por anéis em LED, separados pela grade que carrega o nome do utilitário e as luzes de direção. O para-choque dianteiro parece ser de plástico com pequenas luzes de neblina. O modelo também possui ganchos de reboque e pequenas entradas de ar.

Mas o que se sabe do SUV que virá para encarar tanto o compacto Renegade quanto o brucutu Wrangler?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Construído sobre a mesma plataforma da próxima geração da Ranger (que chega até o fim do ano), o Bronco não deve rejeitar os motores a serem usados na picape: um 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que pode render nele cerca de 270 cv, e nas versões mais caras um 2.7 V6 EcoBoost de 330 cv. São propulsores largamente usados em outros modelos da Ford, até mesmo no Mustang. Uma versão híbrida também já foi confirmada pela Ford.

Uma das atrações do Bronco descobertas pelo fórum é que suas portas e seu teto serão removíveis - uma clara inspiração no Wrangler, que usa tal artifício para aproximar os ocupantes do exterior em aventuras off-road. Já a porta traseira terá abertura lateral.

Reprodução/The Raptor Connector
Imagem: Reprodução/The Raptor Connector

Pela primeira vez haverá carroceria de quatro portas, o que coloca o SUV da Ford de frente com o Jeep Wrangler. Na configuração de duas portas, que deverá atender por Bronco Sport e que é esperado para chegar ao Brasil, é o Renegade seu principal rival. Outro modelo na mira do Bronco é o novo Land Rover Defender.

Segundo estimativas de sites especializados norte-americanos, o Bronco deve chegar por aproximadamente US$ 32 mil (aproximadamente R$ 150 mil, sem impostos).

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Segredos automotivos