PUBLICIDADE
Topo

Segredos automotivos


SUV da Ferrari deve estrear em 2021 com base do superesportivo Roma

Novo superesportivo da Ferrari, Roma deve ser base para inédito SUV - Divulgação
Novo superesportivo da Ferrari, Roma deve ser base para inédito SUV
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Primeiro SUV da marca italiana será lançado em 2021
  • Plataforma do Roma foi feita para receber motor dianteiro
  • Marca também diz que motores V12 não serão descontinuados

O Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca (e com lançamento previsto para 2021), deverá ser feito sobre a plataforma do superesportivo Roma.

A informação foi revelada pelo diretor de tecnologia da fabricante, Michael Lieters.

"Em geral, teremos duas famílias de arquitetura - famílias de motores dianteiros e traseiros. A modularidade existe e, especialmente na arquitetura do motor dianteiro, temos que prever muitos outros modelos. Temos 2 + 2, temos 4+, estamos pensando no Purosangue e assim por diante", disse Lieters à revista "Auto Express".

Pesa a favor desta plataforma sua configuração. Considerando que o GT Roma tem motor dianteiro, esta nova arquitetura - projetada para receber motores V6, V8, V12 e trens de força eletrificados - possa ser a escolhida para o projeto do Purosangue. A Ferrari, aliás, terá a difícil missão de concorrer com nomes como Lamborghini Urus e Aston Martin DBX.

Fim dos V12? Nada disso!

A Ferrari também já declarou que não pretende descontinuar os motores V12 (ao menos não por enquanto), tanto é que seu próximo modelo com 12 cilindros será um hipercarro que não será lançado antes de 2022, segundo o diretor de marketing da fabricante Enrico Galliera.

Ainda de acordo com ele, motores V12 eletrificados não devem ser feitos pela Ferrari devido ao peso desnecessário.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Segredos automotivos