Topo

Volkswagen T-Cross cupê é flagrado circulando por São Paulo; veja fotos

Volkswagen T-Sport flagrado em São Paulo - Pedro Pieski/Arquivo Pessoal
Volkswagen T-Sport flagrado em São Paulo Imagem: Pedro Pieski/Arquivo Pessoal

João Anacleto

Colaboração para o UOL

09/10/2019 20h08

Começaram esta semana os testes "de campo" da engenharia da Volkswagen com o próximo SUV que a marca pretende lançar no Brasil ano que vem. Baseado na arquitetura MQB A0, a mesma de Polo, Virtus e T-Cross, o T-Sport (revelado há menos de um mês como Urban Concept) será a versão cupê do SUV compacto lançado no início do ano.

O novo carro da montadora alemã foi flagrado ontem e hoje circulando em São Paulo e na Rodovia dos Imigrantes, próximo a São Bernardo do Campo, pelos leitores Tauan Souza e Pedro Pieski, que enviaram as imagens para o UOL Carros.

Com a silhueta semelhante à de carros consagrados como BMW X6 e X4, Audi Q8 e Lamborghini Urus, o T-Sport vai colocar, enfim, os SUVs compactos nesse espectro de estilo.

T-Sport - Tauan Souza/Arquivo Pessoal - Tauan Souza/Arquivo Pessoal
Imagem: Tauan Souza/Arquivo Pessoal

Informações iniciais dão conta de que ele será lançado apenas com motor 1.4 TSI, o 250TSI, de 150 cv e 25,5 mkgf de torque e será posicionado entre o T-Cross e o SUV médio Tarek, com preço na casa dos R$ 120 mil. O modelo com motor 1.0 turbo, o 200TSI deve ficar apenas para 2021.

Ele é um dos cinco utilitários que a marca pretende lançar no Brasil até o fim de 2020 e que devem ser exportados para diversos países, inclusive europeus.