Toyota revela novo Prius, híbrido com planos para o Brasil até 2018
A Toyota revelou ao mundo nesta quarta-feira (9) o visual da quarta geração do híbrido Prius, modelo que pode se tornar brasileiro em 2018.
O carro será mostrado no Salão de Frankfurt, ainda neste mês, e chega às ruas a partir de novembro, após a apresentação oficial no Salão de Tóquio, já como modelo 2016. As vendas no Japão começam ainda este ano.
Global
O novo Prius será global e continua sendo cogitado a se feito no Brasil 2018 -- segundo fontes da Toyota brasileira, o projeto de nacionalização "esfriou" por conta da falta de incentivos do governo. Considere também, a partir deste ano, a desvalorização do real frente ao dólar.
De toda forma, é certo que o modelo chegará ao país, ao menos por importação. Na cidade de São Paulo, já existem dois incentivos para donos de veículos híbridos/elétricos: isenção do rodízio municipal e desconto de 50% no IPVA.
A marca afirma oficialmente que "nada está decidido", mas criou recentemente um plano de revisão para o carro, aumentando expectativas sobre essa possibilidade.
Cara nova
O novo estilo é herdado do Mirai, modelo movido a pilha de hidrogênio, o que pode ser considerado polêmico. O novo Prius será fabricado sobre a arquitetura TNGA (nova arquitetura global da Toyota, na sigla em inglês), e com isso está mais comprido, largo e baixo (o que garante mais espaço interno e maior estabilidade), mas também mais dinâmico (com novo conjunto de suspensões e chassis mais firme), seguro e tecnológico.
Segundo a marca, equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema anti-colisão e de detecção de pedestres, faróis automáticos e alerta de colisão lateral também estão garantidos.
O principal ganho, porém, diz respeito à autonomia: ainda sem revelar números oficiais, a empresa afirma que o desempenho deve ser ampliado em cerca de 10%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.