PUBLICIDADE
Topo

Benê Gomes

Mulheres assumem o volante do Mercedes Actros na Caravana Iluminada de Natal

Conteúdo exclusivo para assinantes
Benê Gomes

Jornalista e produtor de TV, desde 2001 atua como profissional especializado no segmento automotivo. Assina o boletim diário Sexta Marcha, da Rádio Transcontinental FM de SP, dirige e apresenta o_ _Programa Momento Vox – BAND SP. É diretor da Onze Produções, produtora de vídeo e conteúdo digital, e é o idealizador do Programa Auto+, onde atuou por 15 anos

Colunista do UOL

05/12/2021 10h25

Chegou o mês de dezembro e tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola está nas ruas do Brasil. Parceira do projeto pela segunda vez consecutiva, a Mercedes-Benz do Brasil disponibilizou cinco cavalos mecânicos da linha Actros, dois deles, do Novo Actros.

Entre as novidades edição 2021, destaque para a presença de duas mulheres motoristas na liderança do comboio de caminhões, as paranaenses Marlene Costa e Izabel de Souza. Elas foram selecionadas com a ajuda do movimento "A Voz Delas", iniciativa da Mercedes-Benz que promove uma série de ações para mudar a realidade das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil.

Para Flávia Abrahão, analista de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Caminhões, a Caravana Iluminada de Natal em 2021 ganhou ainda mais valor e encanto depois da experiência que todos tiveram com a realidade de pandemia. "Pra nós é uma chance de levar um pouco mais de luz e alegria para as pessoas em todo o Brasil; e ainda com esse reforço de poder colocar em destaque a questão da diversidade das mulheres como motoristas".

Outra notícia positiva é volta da Mamãe e do Papai Noel. Agora devidamente vacinados e protegidos, eles participam da Caravana representando a união familiar em um cenário composto por uma mesa preparada para a Ceia de Natal. Embaladas por músicas temáticas, as carretas são iluminadas com 2 mil microlâmpadas de led, trazem telas gigantes com imagens super-realistas e destacam ainda a sustentabilidade, representada por um grande jardim vertical com plantas naturais em vasos feitos com 500 garrafas pet de dois litros.

Horários e datas da Caravana são segredo

Neste ano, o roteiro incluiu um desfile dentro da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP. No entanto, para não estimular aglomerações e não comprometer a segurança das pessoas, os horários e roteiros não são divulgados. Um cuidado que, sem dúvida, acaba aumentando a expectativa de ser presenteado com esse momento mágico proporcionado pelos caminhões da Caravana Iluminada de Natal.

A Caravana vai percorrer 66 cidades do Brasil, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, até o próximo dia 23 de Dezembro.