Topo

Benê Gomes

Jeep Renegade 2021 ganha nova versão enquanto aguarda motor turboflex

Colunista do UOL

06/12/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para quem é fã do modelo Jeep Renegade, a grande expectativa agora é para a chegada das versões com um novo motor turboflex. Mas, com tudo o que aconteceu neste ano provocado pela pandemia de coronavírus, a Jeep acabou sendo "obrigada" a deixar essa novidade para o início de 2021. De qualquer forma, o modelo recebeu algumas mudanças, inclusive uma nova versão com motor diesel, a Moab.

O Renegade, como temos acompanhando, não deixou de fazer sucesso por aqui desde sua estreia em 2015. Tanto que, neste mês, a Jeep está comemorando a marca de 350 mil unidades do SUV produzidas no país.

O resultado prático disso é que o modelo segue firme e forte como o segundo SUV compacto mais vendido do país. Os números da Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - foram divulgados nesta semana e, em novembro, por exemplo, o Renegade vendeu até mais do que o líder VW T-Cross: foram 6.543 unidades, contra 5.562 do modelo Volkswagen. Mas o T-Cross segue na ponta no acumulado do ano, com 52.691 unidades vendidas, enquanto o Jeep Renegade tem 48.990 unidades comercializadas.

Antes de falar sobre as novidades da linha 2021, vale uma repassada nas características do Renegade. Por dentro ele segue igual, muito confortável, com o já conhecido acabamento mais cuidadoso e com a última alteração feita no ano passado, quando ganhou o novo sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas.

No caso da versão desta avaliação, a Longitude, traz outro ponto forte da linha Renegade: o motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 35,7 Kgfm de torque, que vem acompanhado da transmissão automática de 9 velocidades e conta com tração 4x4.

Versão Moab é a mais acessível com motor diesel

Jeep Renegade Moab 2021 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Toda a valentia do motor 2.0 turbodiesel agora é encontrada em uma nova e mais barata versão, a Moab. O nome presta referência ao deserto de Utah, nos Estados Unidos, onde acontece um evento anual realizado por entusiastas do 4x4 e, não por caso, é onde a Jeep realiza testes para validar a capacidade off-road de seus utilitários.

Basicamente, a proposta da nova versão Moab é facilitar a vida de quem planeja a compra de um Renegade diesel, mas que ainda não está disposto ou não pode gastar o valor pedido pela versão Longitude que, até então, era a primeira oferecida com motor 2.0 turbodiesel. Nesse caso, vale sua atenção, porque a redução de preço é considerável: supera R$ 10 mil de diferença.

Além da motorização, o Renegade Moab tem exclusividades como as rodas de 17 polegadas pintadas de preto com pneus de uso misto, grade dianteira escurecida, ganchos em preto na dianteira e traseira, mais os logotipos na lateral da carroceria. Mas, como tem preço menor, não oferece o novo multimídia, e sim a versão anterior Uconnect com tela de 7 polegadas.

Falamos de uma pedida bem interessante para quem procura um modelo versátil e com capacidade de respeito para encarar algumas trilhas longe do asfalto. Mas, se tratando de Renegade, não há dúvida: a expectativa fica para 2021, quando as novas versões com o inédito 1.3 turboflex - cuja potência pode chegar a 150 cv - devem chegar por aqui para valer.

Preço Jeep Renegade
Moab turbodiesel: R$ 141.790
Longitude turbodiesel: R$ 152.090