Mocidade conta histórias, lendas e curiosidades do caju e o povo brasileiro
A Mocidade de Padre Miguel abriu a segunda noite de desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12). A escola da Avenida Brasil trouxe enredo sobre o caju - fruta tropical do Ceará que adoça todo o país.
Como foi o desfile
O enredo "Pede Caju Que Dou... Pé de Caju Que Dá!" foi idealizado pelo carnavalesco Marcus Ferreira. "É um enredo repleto com a brasilidade que faz parte da história da Mocidade de Padre Miguel. A gente traz e provoca o brasileiro sobre o que é ser fruto da nossa terra. Um enredo feliz e popular como o Carnaval Carioca merece", explicou o carnavalesco.
Comissão de frente no meio do povo: a escola surpreendeu os foliões ao colocar componentes que representava Carmen Miranda nas arquibancadas. Eles se trocaram no local para não dar spoiler do desfile.
Estreante como rainha de bateria, Fabíola é mulher do bicheiro e patrono da agremiação e se emocionou com o desfile. "Foi maravilhoso, ainda mais com um enredo desse. Acho que a gente vai fazer um desfile lindo", disse.
Nos minutos finais do desfile, os integrantes da Mocidade Independente de Padre Miguel correram para ultrapassar o portão. A escola não perdeu pontos por ter concluído a apresentação antes de cravar 70 minutos na passarela do samba.
Jojo Todynho, campeã de A Fazenda 12 (Record) e atual funcionária Globo, estreou na agremiação como musa. Ela entrou na avenida com fantasia inspirada no "polvo sagrado", que simboliza um cajueiro à beira-mar.
Simplesmente @jojotodynhoofc arrasando como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel e mostrando o poder do caju! ? #Globeleza pic.twitter.com/rY9Ll1rqyg
-- TV Globo (@tvglobo) February 13, 2024
A Mocidade Independente de Padre Miguel foi fundada em 10 de novembro 1955 e tem seis títulos no Carnaval carioca. A agremiação representa as cores verde e branco e entrou na avenida com 25 alas, 5 carros, 3 tripés e 3.200 componentes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.