Em qual fase da Lua você nasceu? O que isso revela sobre sua personalidade

Você sabe em qual fase a Lua estava quando você nasceu? Para além da posição dos planetas no céu, ou seja, do signo que você carrega na Lua, saber se ela estava crescente, cheia, minguante ou nova é muito importante para entender sua personalidade e, mais do que isso, seu propósito de vida.

Para a astrologia, a Lua é o astro que rege as nossas emoções. Não num sentido romântico, mas num sentido mais ancestral. Ela é o útero, o nosso lugar de acolhimento, conforto e entrega afetiva. Representa onde nos sentimos em casa para expressar o que sentimos e o que esperamos das nossas relações em geral. Entenda.

Fase da lua e sua data de nascimento

"A posição e a fase em que a Lua se encontrava na hora do nosso nascimento exerce uma influência para lá de importante na nossa essência, visto que a Lua é o corpo celeste que se localiza mais próximo da Terra. Por isso, sua influência sobre nós é imediata e fica mais perceptível essa dimensão quando observamos, na natureza, a influência da Lua. Quer um exemplo? As marés", conta a astróloga Sonya Rezende.

A informação não é tão difícil assim de se descobrir. Hoje, existem aplicativos lunares que possuem calendários para pesquisar em que fase a Lua estava no seu nascimento. Basta a data completa, com ano, e pronto!

"A gente percebe a influência da fase lunar de nascimento de uma pessoa desde o começo do seu desenvolvimento enquanto indivíduo. Assim, ainda criança, quando percebemos os primeiros sinais de personalidade própria se manifestando, poderemos observar a influência da Lua com atitudes. Essa influência nos acompanha pela vida toda", diz Sonya.

8 fases lunares

Embora as fases mais conhecidas da Lua sejam quatro, as transições entre elas também têm influência particular. Sonya explica que, de maneira geral, podemos nos basear na fase principal seguinte, ou seja, cheia ou nova, para entender se a energia estará mais ou menos latente no momento do nascimento.

"Se eu nasci numa Lua crescente, mas muito próxima da cheia, é considerada uma Lua Gibosa. Isso faz com que a proximidade da Lua cheia expanda as qualidades já existentes na fase crescente. É como um tempero extra, sabe? No caso de uma Lua minguante bem próxima à Lua nova, temos a Lua balsâmica. Ela já traz características inovadoras da fase seguinte", revela a astróloga.

Veja abaixo o significado que cada fase lunar traz para nossa personalidade, de acordo com nossa data de nascimento.

Continua após a publicidade

Lua crescente

Se a pessoa nasceu três dias após o ápice da Lua nova, ela começa a manifestar os aspectos da Lua crescente, fase em que, dia após dia, a Lua aparenta estar maior, até chegar em seu estado cheio. Criatividade, energia, impulso de ação e inovação são características marcantes nas pessoas que possuem essa marca lunar no nascimento. Quanto mais perto da Lua cheia, mais energia em sua personalidade. Transformação também é uma constante em sua vida, que está sempre em movimento e ascensão.

No entanto, a teimosia e a insistência em determinados ideais pode fazer com que a pessoa seja julgada como chata, egocêntrica e centralizadora. Porém, a vitalidade em persistir nas suas ideias e a falta de medo de arriscar novas situações pode ajudar a alcançar o sucesso e até mesmo cargos de liderança. Motivar as outras pessoas também é um dos seus dons.

Lua cheia

O ápice da Lua é quando ela está cheia, repleta de energia e refletindo toda a luz do Sol. Sendo assim, pessoas nascidas em uma noite de Lua cheia tendem a ser mais expansivas, tomadas por uma certeza de suas vontades e com garra para persistir naquilo que trará satisfação. Apaixonados pela vida, filhos da Lua cheia buscam aprender novas coisas a todo momento e adoram um desafio.

Porém, toda essa intensidade também pode trazer mais sensibilidade em todos os níveis. O emocional sempre à flor da pele, os desejos sempre expansivos e a intuição latente podem fazer com que algumas relações sejam explosivas. No entanto, ir fundo nas emoções sempre vai trazer algum tipo de renovação para essas pessoas.

Continua após a publicidade

Lua minguante

Diferentemente da Lua crescente, a minguante lunar é o movimento de recolhimento, de morte e diminuição de energia. Portanto, pessoas que possuem essa Lua em seu momento de nascimento podem apresentar menos energia para lidar com as tarefas simples do dia a dia. É como se cada obrigação fosse muito mais pesada do que ela realmente é.

No entanto, a Lua minguante concede aos seus filhos o dom dos mistérios, da interiorização e da solitude. São pessoas que conseguem se conectar profundamente com seu eu interior em busca de respostas e mais consciência. São pessoas que não sentem dificuldade em refletir sobre o que é preciso desapegar para evoluir. Constantemente trocam de amizades, deixam laços que não fazem mais sentido pelo caminho e buscam o que é melhor para si.

Lua nova

A Lua nova é o vazio, o espaço pronto para ser fertilizado. Com isso, pessoas que nasceram na Lua nova carregam em seu DNA a vontade de descobrir o novo. São pessoas inovadoras, que conseguem enxergar tendências ainda no horizonte. A criatividade pode ser uma característica marcante, ao mesmo tempo em que pode faltar energia para colocar as ideias em prática.

Por ser o solo pronto para o plantio, mostra que é preciso ter atenção em tudo aquilo que intencionamos ou plantamos, pois será absorvido. Mesmo com personalidade inovadora, pessoas que nasceram nesta fase lunar têm tendência à introspecção e dificuldade de perceber as coisas a partir de outros pontos de vista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes