Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Jairo, sou gay e não consigo sair do armário, só fico com mulher. Por quê?

Mais Papo Cabeça
1 | 25
Siga o VivaBem no

Do VivaBem, em São Paulo

18/02/2021 04h00

O leitor conta, nesta semana, que é gay, mas não consegue "sair do armário", ou seja, se assumir. "Só pego mulheres, mas sei que não é o que eu quero. Na hora H, só penso em estar com um cara", diz.

Jairo Bouer, especialista em sexualidade, cita que são dois aspectos importantes nesta história. A primeira é a dificuldade em se assumir pelo receio do preconceito que vem da sociedade. "Se estiver muito difícil e complicado, minha recomendação é que você procure falar com um profissional de saúde mental — psicólogo, terapeuta ou psiquiatra — que possa te ajudar."

Em segundo, Bouer comenta sobre a parte que o leitor diz que se relaciona com outras mulheres quando, na verdade, está pensando em outros homens. "Será que isso é bacana com suas parceiras?", pergunta.

Por fim, o colunista explica que é importante que ele consiga colocar as vontades em prática já que o tempo está passando e as oportunidades também. "Quem sabe daqui a pouco, mais para frente, você consiga juntar emoção, afeto, tesão, e estabelecer um relacionamento bacana com uma pessoa do mesmo sexo que o seu."