PUBLICIDADE

Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


Samara Felippo diz que mentia em entrevistas sobre dietas: 'Me enganava'

Colaboração para VivaBem

27/04/2022 15h00

Durante o segundo episódio da terceira temporada do Conexão VivaBem, a atriz Samara Felippo diz que já fez dietas "mirabolantes" ao longo da vida e que mentia quando dava entrevistas sobre o assunto.

Questionada pela apresentadora Mariana Ferrão sobre quais dietas já fez, ela mencionou a da água e da sopa. "Não vou conseguir lembrar de tudo, mas mentia muito naquelas entrevistas de revista."

Ela conta que quando perguntavam o que ela comia no café da manhã, ela respondia um mamão e queijo branco: "Mentira, uma grande mentira, estava me enganando e enganando o público".

Trabalhando com imagem desde os 18 anos de idade, hoje, aos 43, Samara revela que tinha uma visão completamente deturpada dela própria e que os diretores pediam para ela perder peso: "Fui inserida num padrão exigido e sempre me pediram para emagrecer dois quilos para uma próxima produção, era sempre assim".

Sentia que tinha que emagrecer porque realmente devia estar fora do que eles estavam pedindo. Tampouco me questionava, tampouco esses assuntos ferviam naquela época como estão fervendo hoje em dia, em ebulição. Me sentia na obrigação de estar magra para não perder o papel, para não perder a capa de revista. Samara Felippo, atriz

Além das dietas restritivas, que a deixavam com o clássico mau humor e um sentimento de tristeza e sacrifício, a atriz diz que também tomou remédio para emagrecer quando estava no auge da carreira. Na época, ela perdeu em torno de 15 kg: "Foi bem rápido, acho que em um mês perdi o que queria. O remédio tem esse imediatismo a curto prazo, mas prejudica muito".

Apesar de ter conseguido o resultado esperado, a atriz conta que tirou o remédio abruptamente de sua vida: "Me deu rebote de depressão, rebote de engordar como nunca tinha engordado na vida, me submeti a uma lipoaspiração logo depois", conta.

Atualmente, com uma relação muito mais prazerosa com a comida, Samara se tornou adepta da alimentação cetogênica: "Não chamo de dieta, é um estilo de vida, me encontrei nesse lugar. Minha alimentação hoje em dia é basicamente gordura, proteína e o açúcar dos próprios legumes e frutas. Estou amando, mudou a minha vida".

Ela também conta que geralmente faz jejum, come uma vez por dia e se sente saciada: "Como o açúcar está ausente da minha vida, não consigo comer um chocolate ao leite. A banana ficou doce para mim. O nosso paladar é muito adaptável. Essas novas descobertas que tive me abriram para um mundo novo".

Fique ligado nos próximo episódios

Toda semana, convidados especiais e especialistas vão conversar com a Mari sobre saúde, alimentação e equilíbrio mental de um jeito leve e divertido. Fique ligado em VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar a programação.