Topo

Covid: Prefeitura de SP vacina pessoas de 37 anos até quarta; veja datas

Já no sábado doses estão reservadas para repescagem das pessoas com 35 a 37 anos e 2ª dose para todos os grupos - iStock
Já no sábado doses estão reservadas para repescagem das pessoas com 35 a 37 anos e 2ª dose para todos os grupos Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

13/07/2021 04h00

A Prefeitura de São Paulo irá vacinar até quarta-feira (14) pessoas com 37 anos contra a covid-19. Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço na capital paulista.

A decisão de manter o calendário nessa faixa etária por mais dois dias acontece após a prefeitura informar que não havia previsão para receber mais doses das vacinas contra o coronavírus. Ontem mais tarde, após reportagem do UOL, o governo estadual, sob gestão de João Doria (PSDB), afirmou que a cidade receberia 300 mil doses hoje.

Depois dessa informação, a prefeitura afirmou que "está prevista" a vacinação de pessoas com 36 e 35 anos, na quinta (15) e sexta-feira (16), respectivamente.

Veja como fica o calendário de vacinação contra o coronavírus em SP:

  • 37 anos: terça (13) e quarta-feira (14)
  • 36 anos: quinta-feira (15)
  • 35 anos: sexta-feira (16)
  • Repescagem 35 a 37 anos e 2ª dose para todos os grupos: sábado (17)

Vale lembrar que o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório, mas ajuda no processo e diminui o tempo de espera nos postos de vacinação.

A Prefeitura informa ainda que a população pode se vacinar em UBSs, AMAs, megapostos ou até drive thru espalhados pela cidade. Confira a lista completa com os endereços no site da Secretaria Municipal da Saúde.

Doria promete vacinar adultos até agosto

A promessa do governo de São Paulo foi antecipada pela quarta vez e agora Doria promete vacinar todos os adultos, com pelo menos a primeira dose contra covid-19, até o dia 20 de agosto.

O motivo da antecipação, segundo o tucano, é por causa da compra de 30 milhões de doses da CoronaVac. Desse montante, 2,7 milhões chegaram na semana passada. "Nesse momento, a estratégia é vacinar com a primeira dose o maior quantitativo de pessoas, aqueles que estão sob maior risco", disse a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), Regiane de Paula.

Confira o novo calendário de vacinação no estado de São Paulo:

  • 37 a 39 anos: de 8 a 14 de julho;
  • 35 e 36 anos: de 15 a 18 de julho;
  • 30 a 34 anos: de 19 de julho a 4 de agosto;
  • 25 a 29 anos: de 5 a 12 de agosto;
  • 18 a 24 anos: de 13 a 20 de agosto.

Os municípios não precisam seguir ponto a ponto do calendário do estado. A capital paulista, como mostrado no início, tem fracionado o cronograma.