PUBLICIDADE

Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


Bruna Lombardi: "Mesmo na TV sempre busquei a liberdade de ser quem eu sou"

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 15h56

No terceiro painel do evento Ageless Talks, cujo tema foi "Ditadura da aceitação x ditadura da eterna juventude: como abraçar a beleza da maturidade sem neuras", que aconteceu nesta quinta-feira (24), a atriz e palestrante Bruna Lombardi afirmou que seria uma prisão ter que seguir os padrões impostos pelo meio artístico, e que sempre buscou a liberdade. "Sempre, desde que comecei a viver e trabalhar, eu busquei a liberdade".

A atriz afirmou que para se alcançar essa liberdade, primeiramente a pessoa deve reconhecer quem ela é e ser ela mesma. "Quando você tem isso como objetivo, as coisas vem e vão, as circunstâncias acontecem na sua vida, você opta, escolhe, pode fazer concessões, enfim, você vai driblando a vida da forma que você quer. Vou entender quem eu sou, vou quebrar rótulos, estereótipos, me conscientizar e demonstrar como eu sou. E aí você sente esse prazer enorme da liberdade", diz ela.

Convidada do painel, a artista multimídia Claudia Liz concordou e falou sobre ter sido considerada padrão de beleza e como isso afetou sua vida. "Fui um padrão na minha época que nem eu mesma consegui seguir".

Ela relembrou o episódio em que se submeteu a uma lipoaspiração malsucedida em 1996, quando tinha apenas 27 anos. "Na época, eu sofri uma crítica de que eu estava acima do peso. No impulso, fui fazer uma cirurgia, não fiz, entrei em coma antes, o que mudou completamente minha vida".

Segundo ela, o caso a fez ir para o outro extremo. "Não quis saber de mais nada, não quis saber de dieta. Mas fui descobrindo com o tempo a me cuidar da forma que consigo, sem o olhar do outro, sem essa preocupação do olhar do outro, que foi muito difícil para mim", conta.

Também convidada do painel, a modelo e atriz Mônica Moura afirmou que a beleza está no conhecimento e que teve bastante facilidade em aceitar a idade. "Para mim sempre foi muito fácil porque tive uma aceitação com avida. Sei que a vida é feita de fases, nós nascemos, crescemos, desenvolvemos e morremos. Quem consegue passar por todas essas fases é uma pessoa muito feliz, tem que dar graças a Deus, porque não foi interrompido todo esse desenvolvimento que a gente vem para esse mundo para tê-lo", afirmou.

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO