PUBLICIDADE

Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


"A aceitação sempre foi minha arma mais forte", diz modelo Mônica Moura

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 16h06

No terceiro painel do evento Ageless Talks, cujo tema foi "Ditadura da aceitação x ditadura da eterna juventude: como abraçar a beleza da maturidade sem neuras", que aconteceu hoje (24), a modelo e atriz Mônica Moura destacou a importância de se aceitar. "A aceitação sempre foi minha arma mais forte".

Sobre o envelhecimento, ela afirmou que "o que as pessoas veem como uma coisa ruim, eu vejo como uma coisa belíssima". "Eu acredito na coisa do buscar, se desenvolver, se conhecer, isso é que faz a pessoa ser bela em todas as fases".

A modelo disse sempre ter se aceitado como é e que não levava em consideração o que outras pessoas falavam. "Sempre vivi a realidade da minha forma física, do que Deus me deu. Nunca fui aquela pessoa a ficar muito presa. Sempre ouvi muito isso: 'Está magra em excesso'. Para mim estava ótimo. Eu tinha muita coisa para pensar, um filho para criar, uma vida para tocar. Então fui aceitando o que a vida foi me trazendo e assim vivi a vida inteira", conta. "Sempre me olhei no espelho e sempre gostei muito do que vi e continuo gostando", completou.

Sobre as pessoas que têm dificuldade em se aceitar, ela aconselhou a tentar olhar para outras coisas que, segundo ela, são mais importantes. "A quem tem essa dificuldade, o que eu sugiro é que se desprenda dessa cobrança, entendendo esse lado de que tem muita coisa para buscar, aprender. Tem um outro ser humano, muita coisa ao nosso redor que precisa de muito mais atenção do que aquilo que estamos julgando ser importante".

Também convidada do painel, a atriz e palestrante Bruna Lombardi afirmou que para se aceitar a pessoa precisa desenvolver um respeito por si própria, mas que isso leva tempo. "Ninguém nasce preparado, nem está pronto. A gente vai se formando, sofrendo adversidades, aprendendo com obstáculos, problemas, com as dificuldades. Cada um vai enfrentar um problema para aprender", diz ela.

A atriz afirma que o meio em que vivemos vai nos trazendo informações fragmentadas e que isso seria uma espécie de cilada que pode derrubar a autoestima. "A grande ferramenta que a gente tem para não cair na cilada, não se afundar, não derrubar a autoestima com uma agressão tão grande, é fincar sua raiz, descobrir sua base. Nenhuma árvore cresce alta e segura se não tiver uma boa raiz. Você tem que se solidificar e compreender que o que as pessoas não veem, o invisível, é tão ou mais importante que o visível", aconselhou.

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO