Topo

EUA investirão US$ 3,2 bi no desenvolvimento de pílulas contra covid

Anthony Fauci, referência no acompanhamento da pandemia nos Estados Unidos, anuncia investimento do governo em tratamentos contra covid-19 - REUTERS/Jonathan Ernst
Anthony Fauci, referência no acompanhamento da pandemia nos Estados Unidos, anuncia investimento do governo em tratamentos contra covid-19 Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 15h04Atualizada em 17/06/2021 15h04

Os Estados Unidos investirão US$ 3,2 bilhões no desenvolvimento de pílulas antivirais para tratar sintomas da covid-19 e de outros vírus potencialmente perigosos. As informações são da AP News.

De acordo com a agência de notícias, o anúncio do "programa antiviral para pandemias" foi feito pelo imunologista e consultor médico da Casa Branca, Anthony Fauci. As pílulas para covid já estão em desenvolvimento e devem ser comercializadas até o final do ano. O medicamento servirá para minimizar os sintomas da covid após a infecção.

Segundo Fauci, o programa quer "acelerar as coisas que já estão em andamento" para o tratamento da covid, e também inovar com o desenvolvimento de novas terapias para outros vírus.

Existem poucos tratamentos para muitos dos vírus com potencial pandêmico, mas as vacinas continuam sendo a peça central do nosso arsenal."
Anthony Fauci, consultor médico da Casa Branca

Segundo a AP, algumas farmacêuticas já testam medicamentos contra a covid a base de pílulas, mas os resultados iniciais devem ser divulgados só nos próximos meses. Nos Estados Unidos, e também no Brasil, o medicamento rendesivir contra a covid está sendo administrado para ajudar o sistema imunológico a combater o vírus, mas apenas em hospitais e clínicas médicas.