Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


Vem aí o Conexão VivaBem, programa sobre saúde com Jairo Bouer e convidados

Do VivaBem, em São Paulo

10/07/2020 17h31

Cuidar do corpo, da mente, da alimentação e viver melhor conforme envelhecemos não exige fórmulas mirabolantes —você que acompanha o VivaBem sabe disso. Para trazer ainda mais informações de como ter saúde e bem-estar de forma descomplicada, estreia nesta segunda-feira (13/07), o Conexão VivaBem, que será exibido de segunda à sexta, às 10h, no UOL e no YouTube, e é produzido em parceria com MOV.

Comandado pelo psiquiatra Jairo Bouer, o programa em vídeo abordará a cada dia um tema ligado ao corpo, mente, alimentação, saúde da mulher ou vitalidade, sempre com a presença de um especialista no assunto e um convidado famoso, como Fábio Porchat, que participará do programa de estreia, Miá Mello, Débora Nascimento, Marcos Pasquim.

"O grande diferencial do Conexão VivaBem é que vamos falar de saúde com pessoas conhecidas e especialistas renomados, para mostrar que todos têm dúvidas e dilemas sobre saúde, mas que muitas vezes as soluções podem ser simples. É importante saber que estamos no mesmo barco quando o assunto é cuidar do corpo e do bem-estar, além de mostrar que isso pode ser feito de forma descomplicada e fazer parte do nosso dia a dia", afirma Jairo Bouer, psiquiatra e colunista do VivaBem.

A cada dia da semana, o Conexão VivaBem terá um tema central diferente:

  • Segunda-feira será dia de falar sobre o CORPO, a importância do movimento e como se manter ativo e saudável.
  • Terça-feira o papo será sobre como manter a MENTE equilibrada diante do estresse e ansiedade em diferentes situações do dia a dia.
  • Quarta-feira a conversa será sobre ALIMENTAÇÃO saudável e como comer bem de forma prática.
  • Quinta-feira o foco será a SAÚDE DA MULHER.
  • Sexta-feira, para fechar a semana, o programa abordará VITALIDADE e como se cuidar para viver melhor conforme envelhecemos.

Destaques da semana de estreia

No primeiro episódio do Conexão VivaBem, exibido na próxima segunda (13), o ator e apresentador Fabio Porchat vai contar como a falta de movimento no dia a dia está fazendo falta durante a pandemia. Em um papo divertido com Jairo Bouer e o médico do esporte Gustavo Magliocca, Porchat vai revelar o que está fazendo para não ficar parado e como conseguiu perder 17 kg desde o começo ano.

Na terça, a ex-BBB Marcela McGowan vai falar sobre como é estar solteira na pandemia, quando abraços e beijos devem ser evitados, além de ajudar a encontrar o lado bom de ser sua própria companhia. Na quarta-feira, Débora Nascimento e a terapeuta nutricional Ariele Sousa vão conversar sobre como lidar com o exagero das comfort-foods. Na quinta-feira, Miá Mello participará do debate sobre burnout e como as mulheres estão esgotadas por conta do trabalho, cuidado com filhos, com a casa. E na sexta-feira, Marcos Pasquim vai falar sobre os primeiros sinais da maturidade e a importância de aumentar os cuidados com a saúde nesse momento.

E esse é só o começo. Fique ligado no VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação do Conexão VivaBem e também participar do programa, mandando perguntas para nossos convidados.