Topo

VivaBem no Verão

Espaço para curtir o verão com notícias, vídeos e atividades no litoral


VivaBem no Verão

MixDance despacha estresse e queima até 600 calorias; veja mais benefícios

Edson Lopes Jr.
Imagem: Edson Lopes Jr.

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

07/01/2020 04h00

Pode ser ao som de Anitta, Ivete Sangalo, Pablo Vittar e até Justin Timberlake. É assim que o MixDance, aula que mescla vários estilos de dança, estimula as pessoas a fazerem atividade física para ter uma vida mais saudável. Fáceis de seguir, as coreografias permitem a qualquer um que não tenha limitações que impeçam a prática de exercícios de manter o corpo em movimento —sim, até mesmo quem não sabe dançar — e se divertir com os amigos.

"As aulas são divididas em níveis e as pessoas vão no próprio ritmo, sem cobranças", explica Marcos Estrela, profissional de educação físicas, especialista em danças e CEO do MixDance. A seguir, mostramos os principais benefícios da atividade, que foi destaque no VivaBem do Verão no último sábado e agitou nossa arena na Riviera de São Lourenço, no litoral paulista.

Mix dance 2 - Edson Lopes Jr. - Edson Lopes Jr.
Imagem: Edson Lopes Jr.

Detona calorias

Em uma hora de aula, é possível queimar até 600 calorias. A dança é uma atividade predominantemente aeróbica e desenvolve a resistência física —ou seja, se manter a frequência nas aulas você vai ganhar fôlego. Além disso, de acordo com Estrela, os movimentos das coreografias, como pequenos saltos e agachamentos, trabalham praticamente todos os músculos do corpo, especialmente coxas, panturrilhas e glúteos.

Footloose: divirta-se com a coreografia desse clássico

Melhora a coordenação

Esse tipo de aula trabalha todo o lóbulo frontal, ativando o cérebro por causa dos movimentos. O aluno precisa estar bem concentrado para realizar todos os passos. "O recomendado é iniciar desde pequeno para ter resultados positivos na coordenação", ressalta Estrela.

Mix dance 3 - Edson Lopes Jr. - Edson Lopes Jr.
Imagem: Edson Lopes Jr.

Alivia o estresse

A dança (e outras atividades aeróbicas em geral) estimula a produção de neurotransmissores como a endorfina. A substância é responsável por trazer a sensação de bem-estar e melhora a qualidade do humor.

"Acompanha o Grave": aprenda coreografia da música de DJ Guga e DJ George

VivaBem

Turbina a autoestima

Nesse tipo de aula, muitas pessoas acabam perdendo o medo de se expor e acabam dançando da forma que querem, sem se preocupar com as outros alunos. Assim, perdem a timidez e sentem mais confiantes com o próprio corpo. "As mulheres, principalmente, ficam bem felizes quando conseguem fazer um passo difícil de funk ou o quadradinho da Anitta, por exemplo. Saem das aulas realizadas", finaliza o educador físico.

Veja aqui algumas coreografias de Mix Dance e acompanhe todo domingo um vídeo novo em VivaBem.

VivaBem no Verão - 2ª edição

O VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. São dois espaços na Riviera de São Lourenço (Bertioga) com diversas opções de atividades físicas, lazer, cultura e comidas para você curtir o calor com a família ou os amigos. Saiba mais sobre o evento aqui e venha nos visitar!

Data: de 26 de dezembro de 2019 até o dia 09 de fevereiro de 2020, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 9h até as 13h (praia) e das 17h até a 1h (arena)
Endereço arena: Av. Riviera, s/n, próximo ao shopping
Local do espaço na praia: canto direito da praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita

VivaBem no Verão